Instagramers idosas provam que não é pecado envelhecer!

Algumas mulheres estão fazendo sucesso no Instagram simplesmente por serem felizes como são. Isso mesmo! São instagramers idosas que não se preocupam com as regras sociais sobre o que uma mulher mais velha deve ou não usar/fazer. Elas se vestem como querem, fazem fotos com cara de “eu me amo muito” e viajam sozinhas. Elas degustam a vida da melhor forma que encontraram. Isso não afronta ninguém, só quem não tem a mesma coragem e prefere agradar os outros para não enfrentar o julgamento. A maioria dos comentários são de incentivo. Os únicos negativos são de pessoas provavelmente infelizes com suas próprias vidas.



montagem-1

Estamos vivendo tempos de questionamento. Parece que estamos abrindo os olhos para certos padrões limitantes. É uma grande faxina nos costumes. Um dos que mais me intrigam é esse de que as mulheres não podem envelhecer. Sim! Temos um ciclo natural do corpo. Nascer, crescer, se reproduzir, envelhecer e morrer. Mas às mulheres, bem mais que aos homens, é cerceado o direito de viver esse ciclo da maneira mais natural. A imagem feminina mais admirada é alta, magra, jovem, cabelos lisos, ligeiramente dourados, olhos claros, nenhuma celulite no corpo, sem poros aparentes no rosto. Mas vocês já pensaram que essa mulher não existe? Mulher mesmo. Por isso que meninas jovens sobem nas passarelas e estreiam campanhas de moda. Porque seus corpos são perfeitos para as câmeras.

A indústria dos cosméticos se digladia para lançar o creme mais rejuvenescedor ou a base mais “pele de boneca”. Onde queremos chegar com isso? Por que nadar contra a maré? Se temos um padrão de beleza que não podemos alcançar, vamos mudá-lo. Vamos nos permitir olhar para um corpo gordo, flácido, com estrias e celulites e encontrar beleza nele. A beleza da experiência, de quem não vive mais sob os impulsos inconsequentes da juventude. Cada idade tem uma descoberta. Não vale se agarrar desesperadamente nos 18 anos. O tempo vai te arrancar de lá sem dó. Aprenda a seguir o fluxo e seja feliz todo dia.

 

Conheça algumas dessas instagramers idosas inspiradoras!

 

Betty Simpson (81 anos)

Enquanto fazia tratamento para um câncer de pulmão, a norte americana Betty postava fotos no seu perfil do insta para se distrair. Um bom humor de dar inveja. Betty faleceu em 2014, aos 81 anos. Mas seu perfil continua ativo, inspirando pessoas pelo mundo!

Tell us your favorite story about you and one of your grandparents or parents below. We’d love to hear your stories!

Uma publicação compartilhada por Grandma Betty (@grandmabetty33) em

 

Quer receber mais conteúdo legal gratuitamente no seu e-mail? Assine a nossa Newsletter!

Iris Apfel (96 anos)

Um ícone de estilo de moda nova iorquino. Iris é designer de interiores e de moda. Sempre se veste de forma expressiva.

Photo credit: @meredithjenks

Uma publicação compartilhada por Iris Apfel Official (@iris.apfel) em

 

Lena Erhova (90 anos)

Viaja o mundo sozinha! Babushka, como é conhecida na internet, é da Sibéria na Rússia. Não dá para entender nada do que ela escreve nas legendas das fotos (a menos que você fale russo), mas o sorrido dela é universal!

 


Judith Boyd (73 anos)

Ela sabe usar artisticamente as formas e cores nas suas fotos. Muitas delas têm uma pegada sofisticada e sexy (por que não?). Uma inspiração de moda e sensualidade não só entre as instagramers idosas, mas para qualquer mulher.

 

Beatrix Ost (76 anos)

Artista alemã abusa do colorido nos cabelos. Beatrix certamente é um exemplo de amor à vida para as pessoas à sua volta.

Tango me wide awake, tango from moment to moment , tango into the core of existence #zabordance #charlottesville @ez.dance @mindmeet.us

Uma publicação compartilhada por Beatrix Ost (@beatrixost) em

 

Emiko Mori (94 anos)

Ela é a modelo oficial da tecelagem de sua neta Chinami Mori. Emiko encontra alegria nas peças de tecelagem saori, uma técnica japonesa, feita pela neta.

 

Baddie Winkle (89 anos)

Ela não vê problema em combinar um macaquinho jardineira com uma bengala brilhosa. Nem ela, nem seus 3,2 milhões de seguidores. Baddie é uma das instagramers idosas mais famosas da internet.

It’s all good

Uma publicação compartilhada por BADDIE (@baddiewinkle) em

 

Por Larissa Rodrigues: desenhista do @be.my.type, internacionalista e mestranda de Relações Internacionais da UEPB. Adora falar de política, espiritualidade e coisinhas que amenizam nossa experiência de vida: filmes, moda, viagens e comida!!!



Gostou do conteúdo? Então não esquece de ativar as notificações no sininho, no canto inferior da tela do desktop!

Aproveita e segue a gente no nosso Instagram e Facebook para ver o conteúdo que postamos por lá! <3

 

%d blogueiros gostam disto: