Saiba o que rola na sua cidade!

Hotel Globo recebe o projeto  “Encontros com o Cinema Paraibano”

Hotel Globo

O Hotel Globo recebe partir deste sábado (11), às 15h30, o público pessoense vai poder debater a produção audiovisual da Capital com seus realizadores. É o projeto “Encontros com o Cinema Paraibano”. O evento é gratuito e integra a programação do AnimaCentro.

O objetivo do projeto é reunir os realizadores selecionados na última edição do Edital Walfredo Rodriguez de fomento ao audiovisual pessoense, que vão falar sobre cinema no estado, seus projetos, processos criativos e afins. E nesta primeira edição, os convidados são Tavinho Teixeira e Marcel Vieira, realizadores dos longas-metragens “Fealdade” e “Fúria”, respectivamente.

De acordo com o chefe da Divisão de Audiovisual da Funjope, Paulo Roberto, o projeto “Encontros com o Cinema Paraibano” foi criado com o propósito de cada vez mais abrir espaço para o diálogo entre a produção cinematográfica de João Pessoa com a sua população, além, de também, ser um ambiente de análise do audiovisual pessoense.

“O programa propicia ambiente para que o público em geral e os realizadores selecionados no edital de fomento à produção cinematográfica Walfredo Rodriguez possam trocar impressões, levantar questões e assim dialogar sobre o cinema que vem sendo produzido na Capital através das ações de incentivo da Prefeitura Municipal de João Pessoa”, disse.



Os convidados – Tavinho Teixeira tem trabalhos nas artes cênicas, literatura e cinema. Dirigiu o curta-metragem “Púrpura” (2012) e os longas “Luzeiro Volante” (2001) e “Batguano” (2014), além de “Sol Alegria” (2018) realizado com recursos do Edital Walfredo Rodrigues. “Fealdade”, também pelo Walfredo Rodriguez, está em fase de pré-produção.

Marcel Vieira é professor do curso de Cinema e Audiovisual e do Programa de Pós-graduação em Comunicação (do qual é atualmente coordenador) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). “Fúria”, seu primeiro longa-metragem, selecionado pelo Edital Walfredo Rodriguez, encontra-se em fase de pré-produção.

 

Serviço

Encontros com o Cinema Paraibano

Convidados: Tavinho Teixeira e Marcel Vieira

Local: Hotel Globo (Largo de São Frei Pedro Gonçalves, Varadouro)

Dia: sábado (11)

Hora: 15h30

Classificação: Livre

Evento gratuito

 

*Juneldo Moraes/Secom-JP

Foto destaque: Divulgação

 

Leia mais: Esses livros sobre Ditadura Militar brasileira retratam o que foi o período

 

 

Gostou do conteúdo? Então não esquece de ativar as notificações no sininho, no canto inferior da tela do desktop!

Aproveita e segue a gente no nosso Instagram e Facebook para ver o conteúdo que postamos por lá! <3

 

 

%d blogueiros gostam disto: