Hospital pessoense recebe Selo Ouro em sustentabilidade

O Hospital Alberto Urquiza Wanderley conquistou, pelo terceiro ano consecutivo, a categoria Ouro do Selo Hospital Unimed de Sustentabilidade. Concedida pela Unimed do Brasil, a certificação representa um reconhecimento às práticas de sustentabilidade adotadas na unidade, que contribuem para fortalecer o cooperativismo e a construção de uma sociedade mais sustentável.



A conquista foi comunicada segunda-feira (30) à Gestão de Serviços Hospitalares da Unimed João Pessoa, por correspondência, pelo presidente da Unimed do Brasil, Orestes Pullin. Desde 2016, o Hospital Alberto Urquiza Wanderley participa da certificação. De 127 hospitais do Sistema Unimed em todo o país, apenas outros 19 têm o Ouro.



Critérios – O Selo tem como objetivo mobilizar os hospitais do Sistema Unimed a adotar ações sustentáveis. Além de ser um reconhecimento pelo trabalho realizado, é uma ferramenta de diagnóstico sobre a gestão responsável e oferece a possibilidade de avaliar oportunidades de melhoria.

Para conquistar o Ouro, o Hospital Alberto Urquiza Wanderley foi avaliado em diversos critérios. Foram observados indicadores ligados à gestão organizacional, gestão do corpo clínico, gestão de pessoas, saúde e segurança, meio ambiente, acessibilidade e mobilidade.



Gostou do conteúdo? Então não esquece de ativar as notificações no sininho, no canto inferior da tela do desktop!

Aproveita e segue a gente no nosso Instagram e Facebook para ver o conteúdo que postamos por lá! <3

%d blogueiros gostam disto: