Saiba o que rola na sua cidade!

Grupos de teatro e dança se apresentam na Lagoa neste domingo

Lagoa

Para quem gosta de teatro e dança, não pode perder essa edição do projeto AnimaCentro, no Parque da Lagoa Sólon de Lucena, no Centro da Capital. Neste domingo (19), a partir das 15h, na Praça Pedra do Reino, o grupo teatral Arretado se apresenta com o espetáculo “Um Concerto para Dona Baratinha”. Na sequência, às 16h, a vez é da companhia Café com Pão, que traz a comédia “Palavra de Rei”. Já às 17h, finalizando a programação, o grupo A5 apresenta várias danças ciganas.

O local já se tornou um espaço garantido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através de sua Fundação Cultural (Funjope), para diversas atrações de teatro, dança, cultura popular, entre outras. O público já reconhece o espaço e, a cada domingo, a local ganha mais visitante. O intuito da apresentação é oferecer um momento de lazer e entretenimento, oferecendo às crianças e às famílias um momento de muita alegria, além de resgatar e saudar a infância das crianças e suas respectivas famílias.

A partir das 15h, na Praça Pedra do Reino, o grupo teatral Arretado entra em cena com um espetáculo “Um Concerto para Dona Baratinha”, que faz uma adaptação com os personagens das lendas folclóricas. Por falta de pretendentes para casar, Dona Baratinha, resolve abrir na floresta a agência de matrimônio. Barata é um Barato, sendo assim, os diversos personagens de nosso folclore, moradores desta grande floresta tropical, resolvem participar desta entrevista de casamento.



lagoa-2

Ainda na Praça Pedra do Reino, às 16h, o espetáculo “Palavra de Rei”, do grupo teatral Café com Pão, vai trazer uma comédia inspirada numa das narrativas de domínio público do livro ‘Contos Tradicionais do Brasil de Luiz da Câmara Cascudo’. O espetáculo apresenta uma metáfora sobre o ciclo de riqueza e pobreza que faz parte do fluxo natural de todo ser. Através de figuras alegóricas, versos de cordel, musicalidade da palavra rimada e de instrumentos percussivos. A fabulação se encontra com a realidade em um contexto atual do problema tema perpetuado no curso da humanidade.

Já às 17h, o público presente no local vai conferir uma apresentação de dança cigana. O grupo A5 de Dança se apresenta com um repertório de diversas regiões, como flamenco, Árabe, Russo, Rumba, brasileira, entre outros, todos sendo músicas ciganas. “Nossa principal atividade envolve as danças ciganas artísticas, dança tribal, dança do ventre e fusões de ritmos afros e suas vertentes”, disse a coordenadora do grupo, Patrícia Brasileiro.

 

AnimaCentro – O Centro Histórico da Capital ganhou destaque na gestão. Eleita pela Unesco como Cidade Criativa, João Pessoa conta com uma programação permanente de ocupação cultural do Centro Histórico, o AnimaCentro. Este é o maior projeto de intervenção cultural já realizado, unindo revitalização e dando sentido à ocupação da área central da Capital.

 

Leia mais – Celeiro Espaço Criativo tem aulas de dança, exposições e oficiais criativas gratuitas



Gostou do conteúdo? Então não esquece de ativar as notificações no sininho, no canto inferior da tela do desktop!

Aproveita e segue a gente no nosso Instagram e Facebook para ver o conteúdo que postamos por lá! <3

 

%d blogueiros gostam disto: