Saiba o que rola na sua cidade!

“Grito dos Excluídos” Brunner faz intervenção com projeções em prédio

Artista visual que já mantém uma forte conexão de sua arte com questões de política e cidadania criou uma nova linguagem dentro de seu projeto provocador ARTELUX que une a inspiração na pop art e o fogo como símbolo de transformação.



Convidado para ser autor e curador do conteúdo artístico do SEFRAS para a manifestação durante o “Grito dos Excluídos”, no dia 7 de setembro, as 7h07 da noite, o artista visual e performer Brunner apresenta pela primeira vez um desdobramento de seu projeto ARTELUX. Obras que, literalmente, nasceram com o tamanho de uma caixa de fósforo, neste dia ganharam a dimensão gigante da causa em uma grande projeção em um prédio do Lardo da Carioca, no centro histórico do Rio de Janeiro.



Transformação pelo fogo da ARTELUX

A ARTELUX nasceu inspirada na pop art e, em 2019, ganhou exposição na Galeria Apis, no Rio. Trata-se de uma produção em série de caixinhas de fósforo identificadas com uma marca idealizada pelo artista, a ARTELUX.

62154455-2535864069758607-2582769040032268288-n

Na expo de 2019, as caixinhas são disponibilizadas para venda no espaço expositivo pelo preço usual de uma caixa de fósforo. O público levava para casa não como arte, mas como fósforos utilizáveis em suas necessidades comuns do cotidiano.

Sobre o SEFRAS / Sobre o artista

Gostou do conteúdo? Então não esquece de ativar as notificações no sininho, no canto inferior da tela do desktop!

Aproveita e segue a gente no nosso Instagram e Facebook para ver o conteúdo que postamos por lá! <3

%d blogueiros gostam disto: