Filmes sobre futebol para entrar no clima da Copa do Mundo

filmes sobre futebol

A Copa do Mundo está rolando e os olhos do mundo todo estão voltados para a Rússia, país que sedia o mundial. Como brasileiros, a gente não aguenta ver a seleção jogar sem cair na torcida e entrar no clima. Mas caso você ainda não tenha dado o braço a torcer para a Copa, listamos cinco filmes sobre futebol que vão te ajudar a entrar no espírito!



Gol! O Sonho Impossível

GOL-Santiago

Santiago Munez é um jovem que possui um grande talento para o futebol e que sonha em se tornar um profissional, mas morando em Barrios, a leste de Los Angeles, seu sonho é algo quase inalcançável. Até que um dia uma série de eventos possibilitam que ele seja contratado para jogar no Newcastle United, time que compete na 1ª divisão do campeonato inglês.

 

Pelé Eterno

pele-eterno

Documentário brasileiro, dirigido por Anibal Massaini Neto, sobre a trajetória de Edison Arantes do Nascimento. A vida do “rei do futebol” Pelé é mostrada através de depoimentos de ex-jogadores, amigos e celebridades importantes da época. Seguindo uma ordem cronológica, são exibidos vários de seus gols, principais jogadas e fatos que marcaram sua carreira.



Ela é o Cara

ela-é-o-cara

Viola é uma boa jogadora de futebol, mas sempre é impedida de jogar com os garotos de sua escola devido ao preconceito de que mulher não pode ser tão boa no esporte quanto um homem. Furiosa, Viola aproveita a viagem de seu irmão Sebastian e decide se passar por ele em sua escola, jogando no time masculino de futebol. Ela tem apenas duas semanas para mostrar que sabe jogar futebol, mas acaba se apaixonando por Duke, seu companheiro de quarto, que acredita que ela é um homem.

 

United

united

Os lendários Busby Babes do Manchester United, o time mais jovem da história a ganhar a Liga de futebol, que sofreu um acidente aéreo em Munique, que matou grande parte do time. E, para superar a tragédia, a cidade se uniu e aos poucos foi reconstruindo o time.



Heleno

heleno

O jogador de futebol Heleno de Freitas era considerado o príncipe do Rio de Janeiro dos anos 40, numa época em que a cidade era um cenário de sonhos e promessas. Sendo ao mesmo tempo um gênio explosivo e apaixonado nos campos de futebol, além de galã charmoso nos salões da sociedade carioca, tinha certeza de que seria o maior jogador brasileiro de todos os tempos. Mas seu comportamento arredio, sua indisciplina e a doença (sífilis) foram minando o que poderia ser uma grande jornada de glória, transformando-a numa trágica história. Baseado no livro “Nunca Houve um Homem como Heleno”, de Marcos Eduardo Novaes.

 

Leia mais dicas de filmes clicando aqui!

 

Gostou do conteúdo? Então não esquece de ativar as notificações no sininho, no canto inferior da tela do desktop!

Aproveita e segue a gente no nosso Instagram e Facebook para ver o conteúdo que postamos por lá! <3

 

 

%d blogueiros gostam disto: