Filmes de terror para assistir na Netflix neste Halloween

O Halloween está chegando e por isso fizemos uma lista de filmes de terror que estão disponíveis na Netflix que você precisa assistir. Separamos cinco filmes, dentre eles, terror psicológico considerado um dos melhores do gênero atual, suspense derivado da obra de Stephen King e um clássico de Hitchcock.

 

A Bruxa

a-bruxa-1.1
Fotos: divulgação

A bruxa é um filme que se passa na Inglaterra de 1630. Uma família extremamente cristã é expulsa do vilarejo onde moravam e agora terão que viver em outro lugar. Eles acabam encontrando uma casa e se acomodam à nova rotina, até que um dia a bebê da família que estava sob os cuidados da irmã mais velha some em questão de segundos. A trama do longa se desenvolve inteira em cima do desaparecimento da criança e as suspeitas da família sobre Thomasin. O filme dividiu a opinião do público, ficando no meio termo, mas é preciso que você tire suas próprias conclusões sobre ele.

 



Os Outros

outros-1.1

Os Outros estrelado por Nicole Kidman, o longa de 2002 é um dos queridinhos quando se trata de um filme de terror raiz, um terror psicológico sem muitos scarejumps desnecessários. A história se passa na segunda guerra mundial e a personagem Grace juntamente com seus filhos, que tem algum tipo de doença que os impeça de ter contato com o sol, vão morar numa mansão isolada do mundo esperando seu marido voltar do conflito. Mas após contratar empregados para a casa, eventos sobrenaturais começam a acontecer, deixando a protagonista em constante estado de alerta sobre o que deve estar acontecendo.

 

 

Psicose

psicose-2.2

Psicose clássico de Hitchcock que é obrigatório para todos os fãs de terror/ suspense assistirem, ou para aqueles que amam o gênero verem novamente. Considerados um dos melhores filmes já feitos, o longa de 1960 nos apresenta Marion Crane, uma secretaria que roubou 40 mil dólares de seu chefe para fugir com o amante e viver uma nova ida juntos. Porém, durante a fuga na estrada ela enfrenta uma tempestade muito forte ficando impossível de continuar, ela então resolve parar em um hotel para passar a noite e terminar sua viagem no dia seguinte. Ao chegar no estabelecimento, ela se depara com jovem muito polido e atencioso que lhe atende e a designa para seu quarto, colocando-a em uma situação de extremo perigo psicótico. Com uma das cenas mais emblemáticas do cinema e com um dos plot twists mais famosos, o filme é o queridinho para os fãs do gênero.



 

Jogos Mortais

jigsaw-1.1

O primeiro filme da saga é o melhor de todos, com uma proposta simples e ambientado em um único cenário, o longa consegue oferecer um suspense de qualidade dos anos 2000. O vilão Jigsaw é maquiavélico e escolhe a dedo quais serão suas vítimas. De forma sistemática ele coloca em seu jogo pessoas que tem alguma dívida na sociedade fazendo com que suas ações dentro do jogo sejam uma forma de se redimir por algo que você fez ou simplesmente é um teste de inteligência que os participantes terão que passar para provar que conseguem raciocinar sob situações extremas de como sobreviverão. O roteiro do filme simplesmente nos apresenta dois homens algemados dentro de um banheiro e um gravador junto de um corpo ensanguentado com regras que deveram ser executadas para que um deles saia vivo.

 

 

Jogo Perigoso

geralds-game-1.1

O filme original da Netflix é uma adaptação da obra de Stephen King, Nele temos Jessie e Gerald, um casal que está passando por uma crise no casamento e resolve ir para uma casa afastada passar um fim de semana romântico. Gerald resolve fazer um jogo erótico com sua esposa em prendê-la na cama com algemas. Ela hesita no começo, mas resolve seguir em frente. Porém, logo após uma pequena discussão, seu marido tem um ataque cardíaco e morre, fazendo com que ela entre em total desespero de como irá sair daquela situação caótica. Com seu psicológico já saturado, a personagem começa a ter lembranças da infância, nos mostrando situações difíceis que passou e por algum motivo estão despertando nela um desespero maior.

 

*Isabelle Vasconcelos/ estagiária sob supervisão

 

Gostou do conteúdo? Então não esquece de ativar as notificações no sininho, no canto inferior da tela do desktop!

Aproveita e segue a gente no nosso Instagram e Facebook para ver o conteúdo que postamos por lá! <3

 

%d blogueiros gostam disto: