Saiba o que rola na sua cidade!

Festival leva gastronomia ao Forte Santa Catarina, em Cabedelo

Forte Santa Catarina

De 17 a 19 de novembro, Cabedelo será palco de um festival de gastronomia. O evento “Uma Fortaleza de Sabores”, que vai acontecer no histórico Forte de Santa Catarina, busca valorizar e divulgar a gastronomia e a cultura cabedelenses como roteiros turísticos e vai reunir diversos restaurantes locais e de cidades circunvizinhas, como Lucena e João Pessoa.

Organizado pela Secretaria de Turismo (Setur), o festival vem firmando parcerias e fazendo contatos com diversas empresas do trade turístico para divulgação e ampliação da iniciativa pioneira na cidade. “Nosso objetivo é criar um festival que entre para o calendário turístico do município. Nesse esforço, estamos buscando debater com todos os atores do trade turístico da Paraíba, conquistando parcerias e ouvindo críticas e sugestões. De forma que possamos oferecer um evento de alto nível nos aspectos cultural e gastronômico, além de segurança, boa acessibilidade e conforto aos visitantes”, comentou a secretária Jamille Queiroz.

Além da gastronomia local, o evento oferecerá aos visitantes shows musicais, exposição de artesanato e da produção de alguns parceiros já confirmados, a exemplo da Renault, Kawasaki e Boticário.

O festival Uma Fortaleza de Sabores contará com o apoio da PBtur, disponibilizando a parte de mídias e divulgação, da Associação dos Bares e Restaurantes da Paraíba (Abrasel), do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), que trará professores ministrando curso de reaproveitamento de alimentos utilizando a culinária local, e da Faculdade Internacional da Paraíba (FPB), que disponibilizará informações do curso de gastronomia e promoverá aulas-shows ministradas por dois chefes, dentre outros que serão confirmados até o final de outubro.

%d blogueiros gostam disto: