Faça você mesmo: móveis de pallet na decoração

Com criatividade não é difícil ter uma decoração moderna e cheia de personalidade. Inclusive, nem é preciso gastar rios de dinheiro com móveis de design. Com materiais fáceis de encontrar, você pode fazer lindos móveis e objetos de decoração, como é o caso do pallet. E são inúmeras as opções: desde camas, sofás, mesas, biombos, até onde a imaginação alcançar. Vamos te mostrar como fazer e usar esses móveis de pallet na sua decoração.

Eles dão um toque rústico ao ambiente. Mas isso não significa que os móveis de pallet só combinam com casas de praia. Ficam lindos numa decoração mais clássica, para funcionar como ponto de equilíbrio. Podem misturar-se perfeitamente também ao estilo industrial, por sua simplicidade.

Sofá

sofa-01

Pode ser com encosto ou sem, ou ainda uma produção mais elaborada, para ter um cinema em casa! A vantagem do sofá de pallet é que não é preciso tanto maquinário para fazê-lo, pois ele é usado quase em sua forma natural. Uma demão de verniz pode ser o suficiente para ter um móvel novo em casa. Para fazer uma cama de tablado, aquelas mais baixas com o colchão em cima de uma plataforma, o princípio é o mesmo do sofá. Apenas alguns pallets enfileirados e empilhados com uma demão de verniz ou tinta.



 

Mesa

mesas

Mesas num estilo rústico ou industrial com madeira de verdade estão cada vez mais caras no mercado. A saída é usar madeira reaproveitada, como a de demolição, ou os pallets. Uma linda mesa de jantar que custaria facilmente 2 mil reais, pode ser feita com menos de 500 reais. Faça também uma mesinha de centro para a sala e combine com objetos de decoração modernos – o resultado será fantástico!



Balcão

moveis-de-pallete-1

Se a sua sala e cozinha são um cômodo só e você gostaria de colocar algum móvel para fazer a separação dos ambientes, uma boa saída pode ser um balcão. Ele vai servir para pequenas refeições, para auxiliar no preparo de comidas, ou mesmo como buffet, para dispor as comidas sem ocupar a mesa de jantar. Outra ideia bacana é fazer um aparador. Próximo da porta de entrada, é fundamental para colocar chaves, correspondência e guarda-chuva.

Leia mais Como separar ambientes integrados com suavidade

Por Larissa Rodrigues: desenhista do @be.my.type, internacionalista e mestranda de Relações Internacionais da UEPB. Adora falar de política, espiritualidade e coisinhas que amenizam nossa experiência de vida: filmes, moda, viagens e comida!!!



Gostou do conteúdo? Então não esquece de ativar as notificações no sininho, no canto inferior da tela do desktop!
Aproveita e segue a gente no nosso Instagram e Facebook para ver o conteúdo que postamos por lá! <3

Quer receber mais conteúdo legal gratuitamente no seu e-mail? Assine a nossa Newsletter!

%d blogueiros gostam disto: