Saiba o que rola na sua cidade!

Exposição individual Matriarcados é aberta na Estação Cabo Branco

matriarcados

O universo sensorial da gestão e administração das mulheres no seio da sociedade e famílias brasileiras são alguns conteúdos subjetivos que o visitante vai encontrar na exposição Matriarcados, da artista visual Georgia Cardoso, que será aberta nesta terça-feira (22), às 16h, na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. A exposição tem entrada gratuita, com horário de visitação de terça a sexta-feira de 9h às 18h. Sábados, domingos e feriados, de 10h até 19h.

No local o público vai encontrar três vídeos-arte que, segundo Georgia Cardoso, constroem-se poeticamente e mostram a transição da mulher urbana de volta ao matriarcado, e ainda oito pinturas em acrílico sobre tela, em que a mulher é o corpo da temática, que une em suas singularidades os diversos matriarcados construídos em cada tela e instalações.

Em tempos de debates calorosos sobre a mulher, a exposição Matriarcados vem carregada de amorosidade, acolhimento e colo de mãe, que preenche o espaço vazio da alma humana. Matriarcados mostra também o lado duro e difícil de ser mulher e de como esta mulher é ainda refletida como sexo frágil, uma sociedade baseada em valores patriarcais, competitivos e viris.

A exposição “Matriarcado” está inserida na programação das Mães que acontece durante todo mês de maio da Estação Cabo Branco. A curadora da Estação Cabo Branco, Larissa França, informa antecipadamente ao público, que uma sessão dessa exposição possui classificação indicativa para maiores de 18 anos.

 

Clique aqui e confira mais eventos em João Pessoa na nossa agenda cultural!



Gostou do conteúdo? Então não esquece de ativar as notificações no sininho, no canto inferior da tela do desktop!

Aproveita e segue a gente no nosso Instagram e Facebook para ver o conteúdo que postamos por lá! <3