Saiba o que rola na sua cidade!

Estação Cabo Branco tem programação para Carnaval e para as mulheres

Estação Cabo Branco

“Estação Folia e Estação Mulher” serão os dois projetos colocados em ação neste mês de março na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. Na programação estão incluídas: exposição fotográfica, exposição coletiva de arte naif feminina, varal poético, curso de DJs, roda de leitura, oficinas de máscaras de Carnaval, Chá das Damas, aulas de yoga, dança do ventre e outras atividades disponibilizadas, gratuitamente, no complexo da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano.

A entrada para todas as atividades são gratuitas. No período do carnaval a Estação funcionará nesta sexta-feira (1º), de 9h até 18h. No sábado (2) e domingo (3), o horário de abertura é de 10h e encerramento 19h. Na segunda-feira (4), a Estação Cabo Branco não abre como de costume. Na terça-feira (5) de 10h até 19h, na Quarta-feira de Cinzas (6 – feriado) a casa abre a tarde de 14h as 18h. As atividades voltam ao normal na quinta-feira (7), no horário de 9h até 18h.

Um dos destaques da programação de março é a abertura da exposição de Arte Naif Feminina, com as expositoras Analice Uchoa, Célia Gondim, Marby Silva e Val Margarida. A exposição ficará aberta para visitação pública até domingo, dia 5 de maio.

A expressão Art Naif, vem do francês, considerada, por alguns autores da história da arte, como arte ingênua, um estilo que pertence à pintura de artistas sem formação artística sistemática ou um tipo de expressão que não se enquadra nos “moldes acadêmicos”. É um estilo de arte mais individualista e composta por manifestações mais puras.



Nesta exposição às artistas Analice Uchoa, Célia Gondim, Marby Silva e Val Margarida não se preocupam em preservar as proporções naturais nem os dados anatômicos corretos das figuras que representa. Uma característica geral das expositoras é que são autodidatas, possuem uma exuberância de cores, em composição plana e tende a simetria e a linha é em sua maioria figurativa.

Temos ainda neste mês de março o Curso Básico de DJ, que será ministrado Cristian Lima Machado (DJ CrisL) nos dias 6, 13, 20 e 27 de abril (sábados), no horário de 14h até 16h, na Estação das Artes. As inscrições continuam abertas e se encerram quando as 25 vagas forem preenchidas. A inscrição é gratuita e presencial e não pode ser realizada por telefone. CrisL lembra aos participantes que tragam notebook (caso tenha).

Outro destaque da programação é o projeto “Verde Estação Sustentável”, que tem o objetivo de desenvolver o respeito entre os estudantes pelo meio ambiente, de uma forma sustentável, aliando a entrega de mudas com oficina de cultivo, plantio e uso de material reciclável. Está atividade acontecerá na sexta-feira (29), 14h30, na Sala de Práticas Educacionais, do lado do Estacionamento.

 

*Adriana Crisanto/Secom-JP

Foto destaque: Divulgação

 

Leia também: Carnaval Tradição será aberto neste sábado com mais de 30 agremiações

 

Gostou do Conteúdo
Gostou do conteúdo? Então não esquece de ativar as notificações no sininho, no canto inferior da tela do desktop!

Aproveita e segue a gente no nosso Instagram e Facebook para ver o conteúdo que postamos por lá! <3

 

%d blogueiros gostam disto: