Saiba o que rola na sua cidade!

Estação Cabo Branco promove Mostra de Animação gratuita

Estação Cabo Branco

Os admiradores do audiovisual podem participar da Mostra de Animação que teve ínicio neste domingo (21), no auditório da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano, durante todo o dia. A entrada é gratuita e a exposição ficará no local até o dia 30 de novembro. A Mostra de Animação é alusiva às comemorações do Dia Internacional da Animação, que será no dia 28 de outubro.

A mostra de vídeos aconteceu pela manhã (10h30 às 13h), com exibição de curtas animados, exibição do trabalho acadêmico de Vinicius Angelus, o curta “O Diário de uma Terra Chamuscada e Os Desordeiros”. No turno da tarde, no horário de 14h até 17h, haverá a exibição de curtas animados, apresentação da Viu Cine, promocional de trailer de Pedrinho e a Chuteira da Sorte e a exibição de “Além da Lenda”.

O organizador da Mostra, o desenhista e ilustrador, Hausman Santos, comentou que entre as novidades da mostra estão as produções acadêmicas de Vinicius Angelus, estudante graduado de Mídias Digitais da UFPB, conhecido por seu trabalho em “O Menino e a Arara”. “Tem ainda uma conceituada nova série animada em TV Pedrinho e a Chuteira da Sorte, e outros trabalhos já conhecidos e em desenvolvimento, com a produção a ser lançada Além da Lenda, com temas do folclore nacional”, acrescentou Hausman Santos.



Sobre os vídeos – ‘O Menino e a Arara’ é uma animação infantil exibida no aplicativo Instagram, fruto do trabalho de conclusão de curso de Mídias Digitais de Vinicius Angelus. Desordeiros é uma série de animação também destinada ao público infantil, com narrativas bem-humoradas que mostram as brincadeiras e amizade de quatro amigos. A produção é independente e experimental e foi produzida também no curso de Mídias da UFPB e foi vencedor da melhor animação no Expocom Nacional e Expocom Nordeste, ambos acontecidos em 2017. Essa produção acontece em dois momentos EP1 (Bobeou), em que um menino de nome graveto faz manobras de skate para impressionar a Hypnótica, que usa seu charme para conseguir brincar também, com duração de 1:20. O segundo momento, EP2 (leitura), brisa, uma garota, solta a imaginação e passa a ler um livro, até que seu amigo Téo aparece na janela convidando-a para brincar.

O Diário de uma Terra Chamuscada é outra animação que será exibida na mostra e conta a história de um menino que só pensa em tocar guitarra, até que tudo muda quando uma dupla de alienígenas resolve lhe dar uma importante missão. O anime foi vencedor de melhor animação do Festival Aruanda de 2015, com participação em vários festivais, um dos últimos foi no curta Carajás e Cine Belo Jardim, em 2016. No elenco estão Pedro Paulo Cardoso (gorrinho), Valeska Picado (Tula) e César Moura (Capitão Sagan).

Exposição de desenhos e ilustrações – Ainda como composição as comemorações, uma semana antes, nos dias 22 a 30 de outubro, 20 peças gráficas de desenho dos alunos do Rascunho Stúdio estarão sendo expostas no hall de exposições do prédio administrativo da Estação Cabo Branco. A Mostra de Animação é uma parceria entre a Estação Cabo Branco, o curso de Mídias Digitais da UFPB, Estúdio Viu Cine e Rascunho Stúdio.

 

Serviço:

MOSTRA DE ANIMAÇÃO

Domingo (21)

Horário: Manhã – 10h30 às 13h – Tarde – 14h até 17h.

Local: Auditório da Estação Cabo Branco – Ciências, Cultura e Artes, no Altiplano.

Entrada gratuita

 

Mais informações:

Fones: 3214.8270 – 3214.8303

Para saber mais sobre o evento clique AQUI

 

*Secom/JP

Foto destaque: divulgação

 

Gostou do conteúdo? Então não esquece de ativar as notificações no sininho, no canto inferior da tela do desktop!

Aproveita e segue a gente no nosso Instagram e Facebook para ver o conteúdo que postamos por lá! <3

 

%d blogueiros gostam disto: