Entrevista Funesc recebe Dudha Moreira e o saxofonista Jurandy do Sax

A atriz Dudha Moreira e o músico Jurandy do Sax são os convidados desta semana do projeto ‘Entrevista Funesc’, que acontece nesta sexta-feira (6), às 19h, sob o comando do jornalista Jãmarrí Nogueira. O bate papo, comemorativo ao Dia Nacional do Riso e Dia Internacional do Saxofonista, será ao vivo e veiculado em formato de live no Instagram da Funesc (@funescgovpb).



Jurandy do Sax, nascido como José Jurandir Felix, no município de Água Branca – PB, é bacharel em Música pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Já integrou bandas de baile no Cariri, Banda da Polícia Militar, Orquestra do Maestro Vilô e gravou alguns discos, entre eles seu primeiro solo, intitulado “Saxomaníaco”, em 1993, ano em que também começou a tocar o Bolero de Ravel ao pôr-do-sol na Praia Fluvial do Jacaré, em Cabedelo. A apresentação, feita diariamente nos fins das tardes, a bordo de uma canoa no rio, dura 17 minutos e levou Jurandy do Sax a ser conhecido mundialmente e ser registrado no Guiness Book como o artista que mais executou publicamente o Bolero de Ravel.

Dudha Moreira (Maria do Carmo Furtado Moreira) nasceu em Cajazeiras – PB e reside em João Pessoa desde os 13 anos. Guarda da infância a lembrança de suas irmãs encenando dramas na vizinhança, o que já a alertava sobre a profissão que gostaria de seguir. Apesar de ter se graduado em Educação Física, atualmente trabalha como atriz, produtora e servidora pública.



Integrando o Grupo de Teatro Osfodidário, Dudha encenou o espetáculo “Outubros”, baseado no diário de sua própria mãe, dona Lourdinha, que o escreveu após o falecimento do pai. Na peça, dirigida por João Paulo Soares, a atriz narra a história de amor de seus pais. Em 2016, participou da novela Velho Chico, da Rede Globo de Televisão, representando a esposa do coronel Silas, amigo do coronel Afrânio (Saruê).

Ao longo desse período de isolamento social, diversos artistas vêm sendo entrevistados no projeto Entrevista Funesc, parte integrante da série de ações do Funesc na Rede, que tem disponibilizado através da TV Funesc (YouTube/funescpbgov), das redes sociais da Fundação e também através da Rádio Tabajara FM (105,5) shows, entrevistas, debates, reportagens, performances e oficinas.

Serviço:
Entrevista Funesc
Convidados: Convidados: Dudha Moreira (atriz) e Jurandy do Sax (músico)
Entrevistador: Jãmarrí Nogueira
Sexta-feira, 06/11, às 19h
Instagram



Gostou do conteúdo? Então não esquece de ativar as notificações no sininho, no canto inferior da tela do desktop!

Aproveita e segue a gente no nosso Instagram e Facebook para ver o conteúdo que postamos por lá! <3

%d blogueiros gostam disto: