Saiba o que rola na sua cidade!

Entrevista: Crescer 2017 completa 20 anos com sucesso

O Crescer está completando 20 anos com sucesso total no encerramento do evento. Todos os anos o encontro reúne, com apoio da Prefeitura Municipal de Campina Grande, milhares de católicos para louvar e debater temas do interesse da família cristã. Entrevistamos Gustavo Lucena, um dos organizadores do Crescer, sobre o encerramento desta edição.

 

1. O Crescer está completando 20 anos. Como surgiu o evento?
O evento surgiu muito simples no auditório do Colégio Damas em Campina Grande. O nosso objetivo foi apenas de realizar um evento aos moldes dos “Rebanhões” promovidos pela Renovação Carismática Católica – RCC em todo o Brasil. Ele não foi criado para combater a Nova Consciência e até mesmo a Consciência Cristã, que é mais recente que o Crescer.

 

2. O que mudou nestes 20 anos de Crescer?
Quando completamos 10 anos de Crescer, decidimos dar uma nova forma ao evento, alinhando para que fosse reconhecido com o o Encontro da Família Católica. Com isso mudamos muitas situações em seu formato, porém as respostas na adesão dos participantes foram estrondosas. Assim, conseguimos passar das 40 mil pessoas como público circulante no evento.

 

3. Qual a avaliação desta edição?
A avaliação é a mais positiva possível, mas uma avaliação de evento com o objetivo de evangelizar não pode ser aferida apenas pelos números. Apesar das quase 50 mil pessoas que passaram pelo evento, das 39 horas de atividades, dos 16 palestrantes e ministros que passaram pelo evento, a verdadeira avaliação deve ser feita com base nos testemunhos e experiencias de famílias que foram transformadas. Para mim, nenhuma politica pública de governo é mais eficiente do que aquela que muda a família. E o Crescer faz assim, mudamos a família para que assim alcancemos a sociedade.

 

4. Qual a importância do Crescer para Campina Grande?
A importância do Crescer além do caráter religioso, é a importância de um evento turístico e de massa realizado na cidade. Há o incremento da economia, o aquecimento dos setores econômicos, principalmente dos serviços e a melhor situação: com um custo social baixo ou quase zero. Pergunto: quem deu entrada no hospital de Trauma ou ocasionou acidente de trânsito por participar de um evento como o Crescer?

 

5. Este ano foram debatidos assuntos como o aborto, havendo até um abaixo-assinado sobre o tema. Qual a importância de debater esses assuntos no evento?
O Crescer não pode ser um evento para estudar a bíblia, como vemos por ai. A evangelização que a Comunidade de São Pio X promove tem que alcançar todo o ser humano em suas diversas realidades. Por isso, o forte testemunho que tivemos com a missionária Zezé Luz do Rio de Janeiro, do movimento Pró-Vida e esta coleta ficará permanente na Comunidade de São Pio X. Debater esses temas é um sinal visível da nossa preocupação com a sociedade que vivemos. Não podemos acatar que uma decisão jurídica, política… possa ir em desacordo com os valores morais da vida e da família.

E ainda mais, como celebramos os vintes anos, ao final do evento foi entregue ao Bispo Diocesano de Campina Grande, Dom Frei Manoel Delson Pedreira da Cruz, o projeto arquitetônico da Vila Frei Galvão, uma casa de apoio para os familiares daqueles que estão hospitalizados em Campina Grande, mas nesta casa também iremos ter ações pró-vida e contra o aborto.

Por fim, deixo aqui que as pessoas que desejarem assistir as palestras do evento podem assim fazer pelo endereço facebook.com/comunidadepiox

%d blogueiros gostam disto: