Embarques para Europa e Nordeste em 2021 lideram vendas em agosto, diz Braztoa

Um novo levantamento mensal da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa) revelou que a retomada segue marcando presença ativa, gradual e lenta na linha de evolução das atividades das operadoras. Os embarques para o primeiro semestre de 2021 lideraram as vendas das operadoras Braztoa em agosto, com Nordeste e Europa figurando entre as regiões mais procuradas para viagens já a partir do ano que vem.



O sexto levantamento mensal revela a atividade de cerca de 90% das viagens de lazer comercializadas no Brasil. Na ocasião, 79% das operadoras realizaram vendas no mês de agosto. Este indicativo manteve estabilidade ante os 78% apresentados em julho. Já os pedidos de cancelamento caíram bruscamente e atingiram apenas 30% das empresas consultadas (em julho, esse número era de 73%), evidenciando a tendência de queda, mês a mês.

O percentual de empresas que apontou ter vendido de até 50% comparado ao faturamento do ano anterior deu um salto de 10% para 25% no mês de agosto, dividindo o segundo lugar no ranking com as empresas que faturaram de 11% até 25% em relação ao mesmo período de 2019. O número de operadoras cujo faturamento ainda está até 90% menor do que em 2019, segue alto, em 40%, mas tem apresentado queda desde julho (era 45% em julho e 72% em junho).

Por Por Pedro Menezes / foto M&E



Gostou do conteúdo? Então não esquece de ativar as notificações no sininho, no canto inferior da tela do desktop!

Aproveita e segue a gente no nosso Instagram e Facebook para ver o conteúdo que postamos por lá! <3

%d blogueiros gostam disto: