Saiba o que rola na sua cidade!

Em sua 6° edição, Festival de Música Clássica reveste a Capital de sonoridade

Festival de Música Clássica

Igrejas históricas transformadas em salas de concerto. Músicos notáveis de vários lugares do mundo em performances virtuosas – o Festival Internacional de Música Clássica vai fazer da Capital paraibana, pelo sexto ano consecutivo, também a Capital da boa música. O evento acontece entre os dias 25 e 1º de dezembro, com 20 apresentações ambientadas no belíssimo cenário do Centro Histórico, como os templos de São Bento, do Carmo, da Misericórdia, Batista e de São Francisco.

Este ano o evento é totalmente financiado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através de sua Fundação Cultural (Funjope). A expectativa do diretor executivo da Funjope, Maurício Burity, é de que o Festival repita o sucesso das edições passadas. “Começamos a fazer o planejamento ainda no início do ano, para termos grandes nomes da música e toda estrutura necessária. É um evento consolidado no nosso calendário cultural e estamos trabalhando em todos os aspectos para que o público possa, mais uma vez, comparecer e prestigiar o evento.

orquestra-bonita-2.2

O concerto de abertura terá da Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa (OSMJP), ás 19h, no adro da Igreja de São Francisco, com regência do maestro Laércio Diniz e participação especial do bandoneonista argentino Marcelo Nisinman. O músico, inclusive, já está em João Pessoa e é uma das atrações mais aguardadas, de acordo como o diretor artístico do Festival, Alberto Johnson.



“Este ano nós estamos homenageando Astor Piazzola, grande compositor argentino, por isso nós teremos muitos clássicos do tango, e Marcelo Nisinman está entre as grandes referências desse gênero atualmente. Mas o festival é muito rico no repertório, teremos música brasileira, clássicos do erudito, em concertos combinando duetos, trios, quartetos, quintetos e apresentações solos. Tenho certeza que o público vai se encantar”, afirmou.

 

*Max Oliveira/Secom-JP

Foto destaque: divulgação

 

Leia também: Casa da Pólvora Cultural tem teatro e dança nesta sexta-feira

 

Gostou do conteúdo? Então não esquece de ativar as notificações no sininho, no canto inferior da tela do desktop!

Aproveita e segue a gente no nosso Instagram e Facebook para ver o conteúdo que postamos por lá! <3

 

 

%d blogueiros gostam disto: