DIY de bolsas lindas para usar, presentear ou vender!

diy de bolsas

Um amor antigo de muitas mulheres é a bolsa. Elas nos acompanham em todas as ocasiões. Sejam grandes, para levar tudo o que precisamos (e muita coisa inútil também) no dia a dia, ou pequenas, para o celular e o batom numa festa, elas são nossas amigas inseparáveis. Para você fazer as suas próprias, dar de presente ou até vender, temos algumas ideias de DIY de bolsas! Imagina ganhar um dinheiro extra vendendo bolsas para as amigas? E fazer aquela bolsa bem reforçada que vai aguentar o tranco da sua rotina? É menina, bolsa boa no mercado é caro! Essas que a gente compra baratinho na internet não dá conta da nossa correria.

foto-diy



Fazendo a sua própria bolsa, você pode usar materiais de qualidade. Couro, algodão cru e feltro são ótimas escolhas! O resultado vai ficar super chic, principalmente se você usar cores neutras. Isso vai te ajudar também na hora de combinar os looks.

Tente começar pelos modelos mais simples. A bolsa sacola é um clássico. Bem espaçosa pra caber tudo! Não esqueça de fazer alças longas para ficar mais confortável na hora de usar.

bolsa-sacola

E não é preciso ter máquina de costura. Tem muitas opções que podem ser costuradas à mão, ou até com materiais que você tem em casa, como cola quente ou grampeador! Olha só essa bolsa saco que a youtuber Larissa Vale fez usando esses materiais alternativos. Ficou linda!



Uma boa ideia é você aproveitar pra fazer modelos bem diferentes. Geralmente, uma bolsa da última tendência sai cara demais porque a gente sabe que logo logo ela cai de moda. Como é bem mais barato fazer em casa, dá pra fazer uma bolsa super fashion sem pesar no bolso! Olha essa de pelinhos brancos que a Nanny Ribeiro ensinou em seu canal:

 

Ou ainda, essa bolsa estruturada redonda que a Vanessa Fainne ensinou passo a passo em vídeo:

O modelo envelope é ideal para festas. Bem simples e pequena, cabe o essencial: celular, chave, documentos, dinheiro e batom. Use um material mais nobre pra cobrir a bolsa e voilà!

bolsa-carteira

Seja para arrasar por aí, ou ajudar no orçamento, é só soltar a criatividade. Mostre o resultado pra a gente postando nas redes sociais com a hashtag #rotaprincipal

 

Leia mais Papelarias artesanais para se organizar com muito estilo



Por Larissa Rodrigues: desenhista do @be.my.type, internacionalista e mestranda de Relações Internacionais da UEPB. Adora falar de política, espiritualidade e coisinhas que amenizam nossa experiência de vida: filmes, moda, viagens e comida!!!

 

Gostou do conteúdo? Então não esquece de ativar as notificações no sininho, no canto inferior da tela do desktop!

Aproveita e segue a gente no nosso Instagram e Facebook para ver o conteúdo que postamos por lá! <3

 

%d blogueiros gostam disto: