DIY de almofadas pra renovar a sala num piscar de olhos

DIY de almofadas

Uma forma de dar uma nova cara à decoração é trocando as almofadas. E não é necessário ter muita habilidade com trabalhos manuais. Com algumas ideias legais na cabeça e poucos materiais, você pode criar peças lindas para a sala ou quarto. Temos algumas ideias de diy de almofadas legais e fáceis de fazer. Olha só!



Almofada nó

foto4-almofada

Esse modelo está super na moda. Foge do formato tradicional de almofadas, quadradas e redondas. Dá uma cara moderna ao sofá. O processo de fazê-la requer um pouco de paciência, mas é muito fácil. São várias as possibilidades de nós. Inclusive, uma simples trança pode dar um charme no bercinho do bebê. A youtuber Nina Braz ensina como fazer.

 

Listras e formas

foto1-almofada

Mesmo que você não consiga desenhar nem sequer um boneco de palitinho, vai conseguir fazer listras e padrões geométricos numa almofada. Compre a capa para almofada pronta, de preferência, numa cor clara para facilitar a aplicação de outras cores. Com o auxílio de uma fita crepe, forme padrões de listras e formas geométricas. É só aplicar tinta para tecido com um pincel ou esponja no tecido, com cuidado para pintar apenas a área delimitada pela fita crepe. Não se engane, os desenhos mais simples dão resultados muito chiques.



Tricô e pelinhos

foto2-almofada

Roupas de frio de tricô ou pelinhos podem se tornar capas de almofadas. Se você não quer mais usar aquela blusa, ou se ela rasgou na manga, use o resto do tecido para fazer uma capa para as almofadas. Será necessário saber costurar à mão ou na máquina para fechar o tecido. Algumas pessoas usam cola quente ao invés da costura, mas é possível que a capa não resista à lavagem.

 

Carimbos

foto3

Use formas simples como carimbo! Um objeto triangular ou redondo já vai servir pra fazer um padrão. Até mesmo uma folha pode servir se carimbo. É só soltar a imaginação. Use tinta para tecido. Certifique-se de que o objeto que será usado como carimbo pode ser sujo de tinta. Talvez a tinta não saia dele, então não use algo que não possa ser descartado ou lavado depois.

 

Leia mais – 5 objetos de decoração baratinhos que qualquer pessoa consegue fazer



Por Larissa Rodrigues: desenhista do @be.my.type, internacionalista e mestranda de Relações Internacionais da UEPB. Adora falar de política, espiritualidade e coisinhas que amenizam nossa experiência de vida: filmes, moda, viagens e comida!!!

 

Gostou do conteúdo? Então não esquece de ativar as notificações no sininho, no canto inferior da tela do desktop!

Aproveita e segue a gente no nosso Instagram e Facebook para ver o conteúdo que postamos por lá! <3

 

%d blogueiros gostam disto: