Dicas baratas para uma cozinha organizada e bonita (mesmo as menores!)

Foto: Eduardo Macarios/Divulgação

 

Larissa Rodrigues*

 

A cozinha é um cômodo onde a gente passa boa parte do dia. Com essa vida corrida, o ideal é que ele seja o mais funcional possível. Acontece que, com as cozinhas cada vez menores nas construções de hoje em dia, esse espaço precisa ser bem pensado para atender as nossas necessidades. E o que a gente precisa? Entrar na cozinha, lavar, cozinhar e comer da forma mais rápida e prática possível. Se for pra se demorar lá, que seja porque você adora cozinhar e saborear vagarosamente as refeições, e não porque o ambiente é bagunçado e não te ajuda. O ideal é ter uma cozinha organizada e agradável de estar.

O Rota traz dicas para organizar sua cozinha gastando pouco. Se a sua cozinha é pequena, o segredo é deixa-la bem clara, despoluída visualmente e funcional. Vamos às dicas!

 

1 – Tudo combinandinho!

 

Sei que quando a gente cresce e adentra à vida adulta, caímos de encanto pelos Tupperwares. Mas vamos nos controlar. Ao invés de comprar todos os potes de plástico que passar na sua frente e abarrotar os armários, é melhor comprar apenas recipientes que combinam. Iguaizinhos e cada um com uma função, fica muito mais prático e organizado.

item1
Fotos: divulgação



2 – Cores claras is the new black dos espaços pequenos!

 

Não é segredo que as cores claras ampliam o ambiente e melhoram a iluminação. Isso acontece porque a luz reflete nas paredes e armários claros. Já que os móveis e paredes serão neutros e claros, o toque de cor pode ficar por conta dos objetos.

item2
Fotos: divulgação



3 – Esconde tudo!

 

Pra entrar na cozinha e ter aquela sensação de paz sublime de ver tudo organizado (além de manter a pia de louça limpa), guarde os pequenos objetos dentro dos armários. Isso vai despoluir visualmente a cozinha.

item-3
Fotos: divulgação

*



4 – Não ceda ao marketing do vendedor de bugigangas!

 

Sabe aquela bugiganga fantástica de descaroçar a espiga de milho? Ou aquele de tirar as folhas do morango? Geniais, né? Parabéns pra quem inventou. Mas você precisa mesmo disso? Acho que não. Tenha apenas coisas que você usa de verdade. Não vale sair comprando quinquilharias no mercado e depois reclamar que os armários não cabem nada, hein?

item4
Fotos: divulgação



5 – Não é só de móveis planejados que vive o ser humano!

 

Se a sua cozinha não tem móveis planejados, não tem problema. Dá pra comprar móveis modulados pra montar a sua cozinha de forma fácil e barata. Mas atenção: meça tudo com cuidado, para não comprar os armários do tamanho errado. Vale também usar caixotes de feira pra fazer você mesmo(a) alguns móveis.

item5
Fotos: divulgação

 

Leia mais: 5 dicas para dar um up na decoração sem gastar muito!

 

Larissa Rodrigues é desenhista do @be.my.type, internacionalista, mestranda de Relações Internacionais da UEPB, que adora falar de política, espiritualidade e coisinhas que amenizam nossa experiência de vida: filmes, moda, viagens e comida!!!

Gostou do conteúdo? Então não esquece de ativar as notificações no sininho, no canto inferior da tela do desktop!

Aproveita e segue a gente no nosso Instagram e Facebook para ver o conteúdo que postamos por lá! <3

%d blogueiros gostam disto: