Dica: como tirar fotos boas com o celular?

como tirar fotos boas com o celular

No mundo das redes sociais, a imagem é a principal comunicação. Uma foto já contém bastante informação, que pode ser “lida” num olhar rápido. E tempo é uma questão importante. A mensagem, nas redes sociais precisa ser fácil de ser consumida e interessante aos olhos. Isso vai te trazer mais curtidas e interações nos seus posts. Para tirar boas fotos, não é preciso ser um profissional. Claro que bons equipamentos, técnica e talento profissionais produzem fotos magníficas. Mas se você só tem um celular e boa vontade de aprender, já pode fazer fotos melhores para bombar nas redes! Reunimos algumas dicas de como tirar fotos boas com o celular para começar a tirar fotos boas agora mesmo!

 

Luz
A regra mais básica de luz é usá-la ao seu favor. A fonte de luz, seja uma janela ou uma luminária, precisa estar iluminando o objetivo a ser fotografado bem de frente. Mas para dar alguns efeitos diferentes, você pode aprender a variar a posição da fonte de luz. Posicione-se de costas para a fonte de luz e fotografe o objeto, ou a pessoa, na altura dele.
Luzes quentes são boas para tirar fotos de pessoas, porque valorizam a cor da pele. Como o Sol do início da manhã e do final da tarde, por exemplo.
Cuidado com as sombras que se formam no rosto ao meio dia. Posicionar o rosto em direção ao Sol pode ser uma solução.




Formas
A regra mais fácil de ser aplicada por quem não entende muito de fotografia, é a regra dos terços. Muitas câmeras, inclusive de celular, oferecem a possibilidade de mostrar uma grade de duas linhas verticais e duas linhas horizontais para guiar o fotógrafo na hora de tirar a foto. Esse é um ótimo recurso para escolher a melhor composição para a foto.

gato
[Foto: Marcílio Moraes]

Posicione o ponto que você quer valorizar num dos cruzamentos das linhas da grade. Brinque com as possibilidades. Deixe também espaços mais vazios na imagem. Aproveite objetos retos, como paredes para criar linhas diagonais causando uma impressão de continuidade e profundidade.




prédio
[Foto: Marcílio Moraes]

Abuse das possibilidades e poste nas redes sociais com a hashtag #RotaPrincipal! Vamos adorar ver as suas fotos!

 

Leia mais – 10 perfis de Instagram para seguir (e se apaixonar)

Por Larissa Rodrigues: desenhista do @be.my.type, internacionalista e mestranda de Relações Internacionais da UEPB. Adora falar de política, espiritualidade e coisinhas que amenizam nossa experiência de vida: filmes, moda, viagens e comida!!!




Gostou do conteúdo? Então não esquece de ativar as notificações no sininho, no canto inferior da tela do desktop!

Aproveita e segue a gente no nosso Instagram e Facebook para ver o conteúdo que postamos por lá! <3

 

Quer receber mais conteúdo legal gratuitamente no seu e-mail? Assine a nossa Newsletter!

%d blogueiros gostam disto: