Destino de viagem: Croácia, o país onde o mar compõe sua música

Larissa Rodrigues

 

Há um país na Europa fora da rota mais tradicional dos turistas: a Croácia! Aquele país que usa uma camisa quadriculada de vermelho e branco na Copa do Mundo, sabe? Pronto! Esse mesmo!

 

Conheça outros destinos de viagem bem legais clicando aqui!

foto7
Lembrou agora? (foto: divulgação) 

 



 

Não é só a camisa engraçada dos jogadores de futebol que chama atenção por lá, há coisas lindas que parecem saídas de um filme!

A Croácia é banhada pelo Mar Adriático, na Europa, e é um dos países que mais tem dias de sol no velho continente. Então as chances da chuva estragar o seu passeio são pequenas. Mas vale aquela velha técnica de olhar a previsão do tempo no período da sua viagem.

 

foto6
foto: divulgação

 

A moeda do país é a Kuna Croata, que está custando atualmente a bagatela de 0,50 centavos de Real! Isso mesmo! A capital, e maior cidade, é Zagreb. Um dos maiores pontos turísticos do país é o parque nacional de Plitvice Lakes. Um lugar cheio de cachoeiras de águas límpidas. Outro parque famoso é o Krka National Park. Nesse, você pode se banhar nas águas, então não esqueça a roupa de banho!

 

foto1
Plitvice Lakes é o mais famoso parque nacional da Croácia (foto: divulgação)



 

foto4
O Krka National Park é visitado pelos turistas que querem mergulhar nas águas transparentes (foto: divulgação)

 

Mas a dica quente mesmo está por vir. Na cidade de Zadar, o mar compõe uma música infinita e inédita, 24h por dia, 7 dias por semana! Isso se deve à construção do arquiteto Nikola Basic. Ele substituiu um muro que dividia a cidade do mar por um enorme órgão. Basicamente, alguns degraus com tubos, onde as ondas sopram e produzem sons.

 

 

foto3
foto: divulgação

 



 

As pessoas costumam assistir ao pôr do sol ouvindo o som harmônico do órgão do mar. Mas não é só isso! À noite, o painel solar no piso do órgão, que passou o dia captando a energia, acende em cores que acompanham a música da água. Se esse não for um lugar romântico, minha gente, eu nem quero saber o que é um… Fica a dica pra quem está pensando em pedir o mozão em casamento!

 

 

foto2
foto: divulgação

 

Gostou do conteúdo? Então não esquece de ativar as notificações no sininho, no canto inferior da tela do desktop!

Aproveita e segue a gente no nosso Instagram e Facebook para ver o conteúdo que postamos por lá! <3

%d blogueiros gostam disto: