Destino de viagem: Belgrado, na Sérvia, é uma grata surpresa na Europa

Belgrado

Um destino pouco explorado na Europa é a capital da Sérvia, Belgrado. O país, localizado no Leste Europeu, pertenceu à antiga Iugoslávia. A cidade guarda muitos encantos a quem sai do roteiro tradicional europeu e escolhe se perder em suas ruas.

Entre os encantos de Belgrado está a mistura de lugares modernos e hipsters com construções antigas, muitas vezes em ruínas. Como esteve muito tempo fechada politicamente graças ao regime socialista, ainda são muito fortes os traços da cultura local, como a culinária e a maioria das placas e cartazes na rua em sérvio. Também graças a isso, grande parte da população mais velha não fala inglês, o que pode dificultar um pouco a comunicação durante a viagem, mas nada que um Google Tradutor não resolva.

As confeitarias são muito tradicionais na cidade, então não deixe de visita-las. Também vale a pena provar as cervejas artesanais e os drinks, servidos na grande maioria dos bares locais.



belgrado2

Quanto ao clima, as temperaturas podem chegar a dois extremos: muito quente no verão e muito frio no inverno. Vale decidir qual combina mais com você na hora de marcar a viagem!

Uma grande vantagem de visitar Belgrado é o custo, já que a cidade é uma das mais baratas da Europa. Desde a alimentação, transporte, Internet até um aluguel de apartamento no Airbnb, tudo conspira para tornar a sua estadia por lá bem econômica. O lugar também é superseguro, então não há com que se preocupar.

Como a Sérvia não faz parte da União Europeia, conhecer o país também pode ser uma boa saída para quem quer passar mais de três meses na Europa como turista. É só passar três meses dentro da U.E. e depois viajar por um tempo em outros territórios que não pertencem ao acordo, como Belgrado!

 

Leia mais dicas de viagem clicando aqui!

 

Gostou do conteúdo? Então não esquece de ativar as notificações no sininho, no canto inferior da tela do desktop!

Aproveita e segue a gente no nosso Instagram e Facebook para ver o conteúdo que postamos por lá! <3

 

%d blogueiros gostam disto: