Destino de viagem barato: todo o charme de Pipa-RN

destino de viagem barato

Quem chega ao litoral sul do Rio Grande do Norte não pode imaginar o paraíso escondido na Praia de Pipa. O lugar reúne natureza preservada, com praias lindíssimas, e a animação que rola na vila o ano todo.

Localizado a aproximadamente 80km de Natal-RN, o povoado de Pipa pertence ao município de Timbaú do Sul. O local cresceu muito nos últimos anos e hoje reúne uma grande diversidade de pousadas, hotéis, bares e restaurantes, que mantém a vila agitada durante todos os meses do ano.

Outra peculiaridade de Pipa é a grande quantidade de estrangeiros que visitam o povoado e também moram lá. Muitos deles têm hotéis, pousadas ou trabalham no comércio local. Há quem brinque que o espanhol é o idioma oficial de Pipa, tantos são os estrangeiros que circulam por lá.

Entre as atrações estão a Baía dos Golfinhos, onde é possível avistar os animais no início do dia e no fim da tarde, as praias do Amor e do Madeiro, com belas paisagens. O chapadão também é um show à parte: uma falésia da onde é possível avistar o litoral da região.



pipa-noite-capa
Foto: Together Turismo

A noite de Pipa é uma das principais atrações do lugar. Poderíamos dizer que a animação da rua principal já vale a visita a esse paraíso. Durante a noite, centenas de pessoas se reúnem nos bares e restaurantes do local para se divertir em um clima muito agradável. A energia é única, só quem já visitou sabe. Há diversas festas rolando e você pode optar por entrar em uma delas, sentar em um barzinho para beber um drink, ou mesmo ficar na rua, que geralmente fica lotada de pessoas.

Mas a maior vantagem de viajar para Pipa certamente é que o destino tem um custo benefício excelente. Para quem deseja economizar, é possível se hospedar em hostels pagando valores baixíssimos na diária, ou mesmo em pousadas e hotéis. Os preços de comida e bebida também não são muito caros, considerando que é um local turístico. Outra vantagem é que a vila é muito pequena, então é possível fazer praticamente tudo a pé. Certamente Pipa é um dos destinos imperdíveis no Nordeste, que precisa ser visitada pelo menos uma vez na vida.

 

Leia mais – 5 pousadas na Praia da Pipa para uma viagem romântica



Gostou do conteúdo? Então não esquece de ativar as notificações no sininho, no canto inferior da tela do desktop!

Aproveita e segue a gente no nosso Instagram e Facebook para ver o conteúdo que postamos por lá! <3

 

%d blogueiros gostam disto: