Descubra cinco séries e filmes sobre serial killers na Netflix

Serial Killers na Netflix

Serial killers é um assunto que dá muito pano pra manga. acredito que isso se deve ao simples fato de que as pessoas sempre ficam muito instigadas a conhecer melhor a história dos indivíduos sádicos. Os serial killers são vistos com bastante curiosidade pela grande maioria devido ao passado de cada um e também a um fator importante: eles simplesmente fazem coisas que a grande maioria das pessoas normalmente não faz. Com personalidades peculiares, histórico familiar conturbado, os tornando assim mentes perturbadas, são apenas alguns exemplos que estão por trás destas personas singulares. Resolvemos então indicar cinco séries e filmes sobre serial killers na Netflix para você assistir e ficar bem interessado pelo assunto e os casos.  



MINDHUNTER

mindhunter
Foto: Divulgação

Mindhunter é uma série que se diferencia da grande maioria por mostrar com uma certa sutileza os crimes dos assassinos em série. Na Califórnia, o FBI ainda tinha métodos pouco desenvolvidos para examinar um serial killer. Achava-se que os crimes eram somente atos de violência extrema sem um contexto ou justificativa mais aprofundada. Eles eram somente classificados como maus. Partindo desta premissa, o negociador de sequestros Holden decide fazer com que o FBI passe a estudar e entender melhor as motivações por trás das atitudes sanguinárias dos assassinos e tenta implementar um método mais eficaz sobre eles. Através das entrevistas com os assassinos mais conhecidos dos Estados Unidos da época, ele acaba recolhendo um bom material de análise que passa a ser aos poucos o método que hoje é colocado em prática para estudar serial killers.

 

SEVEN – OS SETE CRIMES CAPITAIS

seven
Foto: Divulgação

Um assassino em série está matando suas vítimas de acordo com os pecados capitais. Quando o detetive William Somerset está prestes a se aposentar, ele é mandado continuar e resolver este caso ao lado do detetive novato David. Tudo acaba se desenvolvendo de acordo com os crimes, já que os dois detetives tem que achar o serial killer o quanto antes para que não haja mais assassinatos. Este filme é daqueles que não se pode falar muita coisa para não estragar a experiência. Seven – Os Sete Crimes Capitais é considerado um dos melhores filmes, com um final super surpreendente, que deixa todo mundo extasiado. Vale muito a pena assistir!

 

HANNIBAL  

hannibal
Foto: Diulgação

Numa série de três temporadas, Hannibal mostra exatamente o passado do psicanalista Dr. Hannibal Lecter antes dos eventos de O Silêncio dos Inocentes. Aqui temos Will Graham, um especialista em perfis criminais que é chamado pelo FBI para resolver os crimes mais complexos e grandiosos que somente uma mente que estivesse completamente imersa no contexto dos assassinatos seria capaz de entender. E é a partir daí que entra o Dr. Lecter, que tenta ajudar o Will a se manter mais são. Entretanto tudo acaba se transformando em um jogo de manipulação por parte do canibal que tenta se esquivar das investigações e manipular para que as provas não apontem para ele.



CONVERSANDO COM UM SERIAL KILLER: TED BUNDY

ted-bundy
Foto: Divulgação

Este com certeza é um dos serial killers mais carismáticos existentes. Com uma vida particular perfeita, casado com uma mulher bonita e com filhos, ninguém imaginava que ele seria o culpado por matar dezenas de mulheres nos Estados Unidos. Esta série documental mostra como a população reagiu a essa situação. Áudios feitos no corredor da morte e um dos assassinos mais impactantes!

 

THE ALIENIST

the-alienist

Após o aparecimento de crianças mortas em circunstâncias peculiares, três pessoas ficam responsáveis em destrinchar melhor as características de um serial killer. Por se passar em uma época em que tal classificação não existia, um psiquiatra, que era chamado de “alienista”, um comissário da polícia, um repórter jornalístico e uma agente saem numa caçada a um assassino na Nova York no século XIX.    

 

*Lista baseada no catálogo da Netflix em 22 de março de 2019

 

*Isabelle Vasconcelos/Estagiária sob supervisão

Foto destaque: Divulgação

 

Leia também: 5 motivos para você assistir RuPaul’s Drag Race o quanto antes!

 

Gostou do conteúdo? Então não esquece de ativar as notificações no sininho, no canto inferior da tela do desktop!

Aproveita e segue a gente no nosso Instagram e Facebook para ver o conteúdo que postamos por lá! <3

 

%d blogueiros gostam disto: