Saiba o que rola na sua cidade!

Cultura Japonesa: Modelo d’O Maior São João do Mundo é estudado

Os olhares do turismo de todo o Brasil estão todos voltados para Campina Grande em razão da realização d’O Maior São João do Mundo. Nomes influentes do setor têm vindo à cidade para viver uma experiência única ao visitar a mais importante festa junina do país, que promove a valorização da cultura do povo nordestino. Um desses nomes é o de Sérgio Takao Sato, membro do Conselho Superior do Maringá e Região Convention & Visitors Bureau, CEO da TASA Eventos e maior realizador de festivais da Cultura Japonesa no Brasil (Matsuris).



Esta é a segunda vez que Sato visita O Maior São João do Mundo e pretende aproveitar o período que está em Campina Grande para conhecer toda a organização e estrutura que envolve a festa, como as ativações de marca, o trabalho realizado com os artistas e como o público interage a estas ações. “Estive aqui sete anos atrás e fiquei maravilhado com o que vi. Dessa vez, retorno para fazer uma experiência de Benchmarking para eu poder proporcionar da mesma forma nos festivais de cultura japonesa que a nossa empresa organiza”, disse Sato.



O empresário foi recebido pela secretária de Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas; pelo coordenador de Turismo, Miguel Ângelo Gomes, e pelo gerente de Turismo da Sede, Lima Filho, com quem conheceu alguns dos principais pontos turísticos da cidade como o Museu de Arte Popular da Paraíba (MAAP), o Sesi Museu Digital, a Vila Sítio São João e acompanhou a apresentação das Quadrilhas Juninas que participaram da etapa agreste do concurso de quadrilhas, na Pirâmide do Parque do Povo.



Sato se disse encantado com o que tem visto em Campina Grande e comparou com as festividades de cultura japonesa que a empresa dele promove. “sou o organizador dos Matsuris que são os festivais de cultura japonesa e os nossos eventos têm uma coisa parecida nesse aspecto do público que visita e que provoca esse encantamento. Aqui a gente percebe toda a riqueza da cultura nordestina envolvida nesse que é considerado o Maior São João do Mundo”, enfatizou o empresário.

A visita de Sato acontece junto à vinda da presidente da Sociedade Rural de Maringá e uma das realizadoras da Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá – PR (Expoingá), Maria Iraclézia de Araújo.

Textos: Codecom PMCG Imagens: Codecom PMCG



Gostou do conteúdo? Então não esquece de ativar as notificações no sininho, no canto inferior da tela do desktop!

Aproveita e segue a gente no nosso Instagram e Facebook para ver o conteúdo que postamos por lá! <3

%d blogueiros gostam disto: