Saiba o que rola na sua cidade!

Coros da Orquestra Sinfônica da Paraíba participam do Fepac

Coro Infantil da Paraíba

O Coro Infantil da Paraíba e o Coro Sinfônico da Paraíba, grupos integrantes da Orquestra Sinfônica da Paraíba, vão participar do 15º Festival Paraibano de Coros (Fepac), que começa nesta terça-feira (14) e segue até o próximo sábado (18), na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em João Pessoa. Sob a regência do maestro João Alberto Gurgel, o Coro Infantil vai abrir a programação do Fepac, cantando um repertório que vai do clássico erudito a clássicos da Disney.

O Coro Sinfônico também se apresenta no primeiro dia, com regência de Daniel Berg. O repertório é “Missa Nordestina (Kyrie e Glória)”, de Clóvis Pereira; “Beatus Vir”, de Vivaldi, e “Lápis de Cor”, de Nanado Alves, com arranjo do maestro Chiquito.

ospb-nos-bairros_igreja-são-francisco
Fotos: Thecles Silva

O Festival Paraibano de Coros terá apresentações de 52 corais, representando os estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Sergipe, além de representantes de Córdoba (Argentina). Da Paraíba, participam grupos das cidades de João Pessoa, Picuí, Nova Floresta, Boa Vista e Sapé. Nas cinco noites de realização do Fepac, que deve reunir duas mil vozes, as apresentações começam às 18h, na Sala de Concertos Radegundis Feitosa, localizada no Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA), na UFPB.

concerto-coro-infantil-12.10.16_thercles-silva-7

O Coro Infantil da Paraíba é um projeto desenvolvido pela Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) e Orquestra Sinfônica da Paraíba, com o intuito de levar o canto coral à comunidade e juventude paraibanas. A cada semestre, o coro abre inscrições para novos coristas que passam a integrar o grupo após seleção. Sob regência do maestro João Alberto Gurgel, o coro aborda as disciplinas de técnica vocal e corporal, com o auxílio do professor Daniel Mariano.

Para comemorar os seus 15 anos de atividades, o Fepac vai ajudar o Projeto Natal sem Fome. Para isso, a entrada será um quilo de alimento não perecível.

Fonte: Secom-PB

Leia Também: Entrevista: Marcella Maul comenta projetos que apresenta no Tramonto

 



Gostou do conteúdo? Então não esquece de ativar as notificações no sininho, no canto inferior da tela do desktop!
Aproveita e segue a gente no nosso Instagram e Facebook para ver o conteúdo que postamos por lá! <3

%d blogueiros gostam disto: