Saiba o que rola na sua cidade!

Cordel e Estátuas Vivas animam Centro Cultural Casa da Pólvora

Pólvora Cultural

Nesse fim de semana a programação do projeto Pólvora Cultural que acontece no Centro Cultural Casa da Pólvora está bastante diversificada. As atividades começam nesta sexta-feira (14) com uma Oficina de Cordel ministrada pelo poeta Sander Lee, já no domingo (16) o público poderá assistir a apresentação Estátuas Vivas.

A oficina ‘Construindo um Bom Cordel’, com Sander Lee, terá duas turmas. A primeira das 8h às 12h e outra das 14h às 17h. O curso é totalmente gratuito e abordará estrutura rimática e aprimoramento métrico.  

Já no domingo, às 16h30, acontece a apresentação Estátuas Vivas com os atores Dan Oliveira e Alef Sheldon. Estátuas vivas é uma performance artística realizada geralmente em locais públicos por um artista que  imita uma estátua com movimentos pausados. Pausas sem movimento, controle sobre o corpo e técnicas e mímicas podem prender a atenção dos espectadores.



AnimaCentro – O AnimaCentro tem como objetivo ocupar os espaços históricos revitalizados pela atual gestão com uma programação cultural diversificada no Parque da Lagoa, Praça da Independência, Hotel Globo, Galeria Casarão 34, Praça Antenor Navarro, Pavilhão do Chá, Centro Cultural Parque Casa da Pólvora e Villa Sanhauá.

 

*Mônica Melo/Secom-JP

Foto destaque: divulgação

 

Leia Também: Banda Macumbia se apresenta neste domingo no Centro Cultural Casa da Pólvora

 

Gostou do conteúdo? Então não esquece de ativar as notificações no sininho, no canto inferior da tela do desktop!

Aproveita e segue a gente no nosso Instagram e Facebook para ver o conteúdo que postamos por lá! <3

 

%d blogueiros gostam disto: