Saiba o que rola na sua cidade!

Contação de história na Estação Cabo Branco homenageia o Saci Pererê

Estação Cabo Branco

Dia do Saci será comemorado na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano, nesta quarta-feira (31), às 9h30, com uma grande contação de história que será conduzida pelo ator e contador de história Carlos Souza. A contação será na sala de práticas educacionais, do lado do estacionamento, com entrada aberta ao público de todas as idades.

A data é comemorada pelos americanos com o dia das bruxas, Halloween (tradição cultural celta). No Brasil, a data passou a ser comemorada em 2003, depois da saída do projeto de lei federal n. 2.479, com o objetivo de resgatar a figura do folclore brasileiro

As histórias e travessuras do Saci Pererê serão contadas com nova releitura pelo ator Carlos Souza. O Saci é um menino negro que possui apenas uma perna, usa uma carapuça vermelha na cabeça e fica o tempo todo com um cachimbo na boca. Ele costuma correr atrás de animais e gosta de montar em cavalos e dar nós em suas crinas.



O Saci tem o poder mágico de aparecer e desaparecer misteriosamente. É um menino sapeca e não fica parado um só instante. Dar risadas alegres e agudas e gosta de assobiar. Os adereços, maquiagem e cenário são de criação do próprio Carlos Souza.

Carlos Souza – Ator, Contador de Histórias e Arte-Educador, além de fomentador cultural no Cristo Redentor, bairro onde reside em João Pessoa (PB). Ator desde 1985, tendo já participado de cerca 10 espetáculos. Tem trabalhado também como diretor teatral, montando peças comunitárias junto ao bairro onde reside. Em 2007, ministrou oficinas de Contação de Histórias junto ao Programa Ciranda Curricular da Prefeitura Municipal de João Pessoa. Desde 2008, atua como Contador de Histórias na Estação Cabo Branco, aonde vem utilizando sua experiência a favor da Literatura e do resgate do lúdico.

 

Serviço:

Contação de história na Estação Cabo Branco

Tema: Histórias e travessuras do Saci Pererê

Quarta-feira (31)

Horário: 9h30

Local: Sala de Práticas Educacionais

Entrada gratuita

 

*Adriana Crisanto/ Secom- JP

Foto destaque: divulgação

 

Gostou do conteúdo? Então não esquece de ativar as notificações no sininho, no canto inferior da tela do desktop!

Aproveita e segue a gente no nosso Instagram e Facebook para ver o conteúdo que postamos por lá! <3

 

 

%d blogueiros gostam disto: