Conhecemos a Padoca do Maní, da chef Helena Rizzo, em São Paulo

Paulistanos são verdadeiros apaixonados por padarias. Por lá, é comum começar o dia na “padoca”, tomando um pingado acompanhado de pão na chapa com requeijão na saída. E como esse povo é expert no assunto, conhecer a Padoca do Maní, vencedora do prêmio de melhor padaria em 2016 e 2018 pela revista Prazeres da Mesa, é um sonho para qualquer apaixonado por gastronomia. A padaria é de uma das principais chefs de São Paulo, Helena Rizzo, do Maní Manioca.
O lugar é pequeno, descolado e intimista. Parece saído direto do Pinterest para o charmoso bairro Jardim Paulistano. Prepare-se para enfrentar uma fila de espera, que é quase que rotina no lugar, especialmente aos finais de semana. Mas não desista, pois você será recompensado com pães artesanais, cafés e guloseimas de comer rezando!
Um dos clássicos da casa é o Café Padoca, um combinado de café da manhã/almoço, ou brunch, como diriam os americanos, que foi a nossa escolha. O pedido inclui suco de laranja, café (pingado ou expresso), ovos mexidos com queijo e torrada, salada de frutas com granola artesanal, cesta de pães, geleia, requeijão e manteiga. É o suficiente para alimentar bem até os de maior apetite e custava, à época que visitamos (agosto de 2018), R$ 50.
Além dos combinados, também há uma infinidade de pães, bolos e quitutes de encher os olhos. Uma dica imperdível por lá é o bolo de chocolate com brigadeiro, uma das especialidades da chef Helena Rizzo. Certamente, a Padoca do Maní é parada obrigatória para quem gosta de boa comida!
Para mais vídeos inscreva-se no nosso canal!
Leia mais – Brasileiros têm direito ao serviço público de saúde em Portugal, Itália e Cabo Verde
Gostou do conteúdo? Então não esquece de ativar as notificações no sininho, no canto inferior da tela do desktop!
Aproveita e segue a gente no nosso Instagram e Facebook para ver o conteúdo que postamos por lá! <3