Conheça This is Us, a série sobre a vida que irá fazer você chorar  

This is Us

This is Us é uma série norte-americana do canal NBC que concorreu ao Emmy e Globo de Ouro. A obra é uma crônica da vida real que passa em duas épocas diferentes. Primeiro nos são apresentados Jack e Rebecca, interpretados por Milo Ventimiglia e Mandy Moore respectivamente, um casal que está prestes a dar à luz trigêmeos, mas infelizmente durante o parto acontecem complicações e somente duas das três crianças conseguem nascer. Em uma situação desoladora, Jack vê uma bebê sendo segurada por um bombeiro chegando ao hospital, que logo lhe diz que a criança foi abandonada em frente ao corpo de bombeiros e ele resolveu levar até lá para que a situação fosse de alguma forma resolvida. E então, a partir deste acontecimento Jack e Rebecca resolvem adotar a criança, formando assim a família Pearson.

 

this-is-us-5.5
Foto: divulgação

Em paralelo, temos nos dias de hoje Randall, Kate e Kevin, que são interpretados por Sterling K. Brown, Chrissy Metz e Justin Hartley, agora na casa dos 30, que estão lidando com os dilemas e surpresas da vida adulta. Randall é casado e muito bem sucedido, tem duas filhas com a esposa Beth e certo dia resolve ir atrás do seu pai biológico que o abandonou quando bebê. Kevin é um ator famoso que está insatisfeito com o seu trabalho na TV fazendo série de comédias, onde ele não vê grandes perspectivas, e resolve arriscar tudo para conseguir papéis mais relevantes. Por sua vez, Kate que é uma mulher obesa que resolve emagrecer e passa por várias situações difíceis para perder peso.



this-is-us-3.3
Foto: divulgação

A narrativa tem várias alterações temporais que se passam na década de 70/80, no começo do casamento de Jack e Rebbeca, vivendo uma vida em família cotidiana e mostrando as fases e acontecimentos importantes no processo de criação dos filhos crianças e adolescentes. Ao mesmo tempo mostram em contrapartida como todos estão levando a suas vidas atualmente, após um trágico evento. Tudo isso no mesmo episódio, como uma representação de similaridade situacional, mostrando em retrospecto o comportamento de todos que podem servir de explicação para os atuais acontecimentos.

this-is-us-7.7
Foto: divulgação

Com um teor reflexivo, a série nos apresenta personagens com cargas dramáticas que são de acordo com a realidade, fazendo assim com que as pessoas que assistem sintam empatia pelas histórias ou se sintam representadas com o plano de fundo e o caráter de cada personagem. This is Us apresenta de forma delicada como a vida de diversas pessoas estão interligadas em diversos contextos e são afetadas com as consequências das decisões tomadas. Com interpretações fortes e momentos muito tristes, a série introduz com uma delicadeza e veracidade as complexidades da vida.

 

Confira o trailer da primeira temporada:


 

*Isabelle Vasconcelos/Estagiária sob supervisão

Foto destaque: divulgação

 

Leia também: 2001 Uma Odisseia no Espaço, 50 anos do filme que mudou a ficção científica

 

Gostou do conteúdo? Então não esquece de ativar as notificações no sininho, no canto inferior da tela do desktop!

Aproveita e segue a gente no nosso Instagram e Facebook para ver o conteúdo que postamos por lá! <3

 

 

         

 

%d blogueiros gostam disto: