Conheça a Sérvia, o próximo adversário do Brasil

Esse é um dos países da antiga Iugoslávia, que se dividiu após o fim da União Soviética. Esse desmembramento não foi instantâneo. Até 2006 Sérvia e Montenegro formavam um único país. De lá pra cá, as seleções jogam separadamente. Esta é a segunda Copa do Mundo que o país joga após a independência. Na Copa de 2010, na África do Sul, foi eliminada na primeira fase, mas antes venceu a poderosa seleção alemã de 1 x 0. Em 2014, no Brasil, a Sérvia não conseguiu se classificar para participar do torneio.



Localizada na região dos Bálcãs tem como capital Belgrado. Nós já postamos aqui algumas dicas quentíssimas sobre essa cidade. Além da capital, as aldeias e montanhas sérvias recebem muitos turistas estrangeiros. Zlatibor é uma dessas vilas localizada no município de Čajetina, no distrito de Zlatibor, da região de Stari Vlah. Realmente é um destino para quem curte a natureza e a vida bucólica, pois a vila têm pouco mais de 2 mil habitantes. As paisagens, no entanto, são de tirar o fôlego. As temperaturas vão de -5ºC em janeiro até 23ºC em julho. Quem gosta de ar puro, pode se hospedar num dos resorts das montanhas de lá.

servia-03
Foto: Wikipédia

Os amantes da cultura medieval vão amar Kopaonik. Lá existe um importante patrimônio histórico dessa época, principalmente da atividade de mineração em suas montanhas. A prática de esqui também é bem famosa, já que o ponto mais elevado da Cordilheira da Sérvia chega aos 2017m acima do nível do mar.

servia-02

Mas não é só de natureza que se alimentam os turistas na Sérvia. É lá onde acontece anualmente no verão o Festival Exit. É um festival de música da cidade de Novi Sad, que já foi premiado como o melhor festival de música da Europa, pelo EU Festival Awards.

Servia-01
Foto: Exit Festival

Neste ano, ele ocorre de 12 a 15 de julho. Confira a programação clicando aqui.

Leia mais Destinos turísticos para viajar e surfar pelo Brasil

Por Larissa Rodrigues: desenhista do @be.my.type, internacionalista e mestranda de Relações Internacionais da UEPB. Adora falar de política, espiritualidade e coisinhas que amenizam nossa experiência de vida: filmes, moda, viagens e comida!!!



Gostou do conteúdo? Então não esquece de ativar as notificações no sininho, no canto inferior da tela do desktop!

Aproveita e segue a gente no nosso Instagram e Facebook para ver o conteúdo que postamos por lá! <3

 

%d blogueiros gostam disto: