Saiba o que rola na sua cidade!

Confira algumas atrações gratuitas em João Pessoa neste feriadão

Atrações gratuitas em João Pessoa

João Pessoa tem opções de lazer gratuitas com variedade para o público infantil, jovem e adulto. São diversas opções para os turistas e pessoenses que optarem por passar o feriado prolongado na cidade a partir desta quinta-feira (15), Dia da Proclamação da República. Em um dia sem expediente, as principais opções de lazer oferecidas pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) estarão abertas.

bica-1.1
Foto: divulgação

O Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica) não sofre alterações em seu funcionamento. A partir das 8h o Parque pode receber os visitantes. O horário de entrada se encerra às 16h, embora fique em funcionamento até as 17h. A Bica está situada na Avenida Gouveia Nóbrega, s/n – Róger, com ingresso de R$ 2,00 por pessoa. Crianças até sete anos, funcionários da prefeitura e idosos não pagam. O local oferece parquinho infantil, quiosques, espaços para piquenique e ainda terá opção de passeio em trenzinho, pedalinhos e quadrículos

Lugar onde a arte, a cultura e a educação estão constantemente dialogando com a população, a Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, localizada no bairro Altiplano Cabo Branco, é praticamente um roteiro obrigatório para quem quer lazer e entretenimento de forma gratuita. O local também não sofre alterações de horário em virtude do feriado. Logo, a casa estará aberta nesta quinta-feira (15), a partir das 10h e fecha às 19h, no fim de semana funcionará no mesmo horário, enquanto na sexta-feira (16), abre às 9h e fecha às 18h.



Centro Histórico –O Centro de João Pessoa é um convite para quem aprecia o turismo cultural, de igrejas e prédios históricos, como o Centro Cultural Casa da Pólvora e o Hotel Globo, com arquitetura no estilo barroco e Art Decó. Toda área está tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e vem recebendo investimentos da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), tanto para a restauração e manutenção, como na promoção de eventos culturais diversos.

O AnimaCentro, por exemplo, trouxe uma nova perspectiva de ocupação da área do Centro. Funciona em seis polos distintos: o Parque da Lagoa, a Praça da Independência, o Hotel Globo, a Casa da Pólvora e o Centro Cultural Pavilhão do Chá, além do Casarão 34, com o fortalecimento de atividades já permanentes como o Sabadinho Bom. Entre os eventos culturais, destaque para concertos, apresentações de teatro, de dança e de circo, lançamentos de livro, recitais e exposições.

Ainda no Centro, o Sabadinho Bom, realizado pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) é um projeto que acontece todos os sábados, na Praça Rio Branco, Centro, onde músicos e artistas locais se apresentam gratuitamente em shows ao ar livre, sempre a partir das 12h30.

praia-1.1
Foto: divulgação

Orla – do Gramame ao Bessa são 24 quilômetros de Praias calmas e com temperatura média da água abaixo de 27 °C são ingredientes suficientes para atrair uma legião de turistas e moradores para aproveitar os feriados perto do mar. Apontada, diversas vezes, como uma das orlas mais bonitas do país, as praias de João Pessoa contribuem para consolidar a Capital como um dos destinos mais procurados.

Além das belezas naturais, a PMJP Com investimento de R$ 1,4 milhão, executou um projeto de padronização para modificar o revestimento das calçadas (com piso tátil), melhoramento da infraestrutura, implantação de itens de acessibilidade e projeto paisagístico com vagas de estacionamento. Também foi inaugurada recentemente a nova iluminação do local, que garante mais segurança.

*Luiz Carlos Lima/Secom-JP

Foto destaque: divulgação/Centro Histórico da capital

 

Leia também: Feira de Economia Criativa terá exibição de filmes na Estação Cabo Branco

 

Gostou do conteúdo? Então não esquece de ativar as notificações no sininho, no canto inferior da tela do desktop!

Aproveita e segue a gente no nosso Instagram e Facebook para ver o conteúdo que postamos por lá! <3

 

%d blogueiros gostam disto: