Confira a lista de 10 filmes de natal para você entrar no clima natalino

Filmes de Natal

Estamos na melhor época do ano, o período em que as pessoas estão mais otimistas e também porque finalmente o ano está acabando e agora todos poderão começar a fazer metas para o ano seguinte. O Natal acaba trazendo muitas nostalgias para as pessoas na reunião em família para a ceia, aquecendo corações com lembranças e harmonia. Por isso, nesta data muitas pessoas deixam de lado as exigências e o lado crítico ao assistir um longa-metragem e acabam procurando filmes natalinos leves e simples para entrarem no clima de natal e ver histórias engraçadas, com finais felizes, filmes com cenas clichês que de tão ruins são boas. Então vem conferir essa lista com dez filmes de natal para você entrar no clima natalino!



Meninas Malvadas

via GIPHY

Um Clássico dos anos 2000, Meninas Malvadas é aquele filme de sessão da tarde que todos devem assistir. A princípio ele pode parecer superficial e com um roteiro clichê, mas é aí que a roteirista Tina Fey inovou ao apresentar personagens com características semelhantes a de outros filmes de colegiais e acrescentou um humor estereotipado de garotas mimadas e populares com frases que até hoje os jovens que assistiram reproduzem como piadas internas entre os amigos ou lemas que se apropriam expondo na internet como memes. A história é bastante conhecida pela geração Y, mas para aqueles que não estão familiarizados vai aqui um breve resumo. A princípio temos Cady, uma jovem inteligente que nunca estudou num colégio tradicional e vai ter sua primeira experiência no ensino médio. Logo de cara ela fica amiga da Janis e do Damian, os excluídos, e eles inventam um plano para acabar com a Regina George e o seu clã. O longa não se passa inteiramente no Natal, porém a icônica cena da apresentação Jingle Bell acaba fazendo valer a pena assistir.

 

A Felicidade Não Se Compra

via GIPHY

Filme clássico de Natal obrigatório de 1946 com o James Stewart. Disponível na Netflix, o filme é uma fábula sobre a vida e os acontecimentos que ela tem e está interligado com os eventos de outras pessoas. A obra fala sobre um homem que está passando por várias dificuldades na vida e resolve cometer suicídio em um ato de desespero, e é nesse momento que o anjo Clarence aparece com a missão de fazer o George Bailey observar a importância que ele tem ao se manter vivo. Com uma mensagem linda, o roteiro o filme te emociona e faz ter uma visão otimista do mundo.

 

O Estranho Mundo de Jack

via GIPHY

Filme com a estética de Tim Burton é um clássico do stop motion e conta a história de Jack Skellington, o Rei das Abóboras, uma criatura que está cansada de sempre ser o anfitrião do Dia das Bruxas e ter que repetir sempre as mesmas tarefas na Cidade do Halloween. Em uma noite, Jack encontra várias portas na floresta e uma delas está num formato de árvore de Natal. Através dela ele acaba entrando na Cidade do Natal e logo percebe algo totalmente diferente do que ele está acostumado, resolvendo então implantar o Natal na Cidade do Halloween.



 

O Grinch

via GIPHY

O Grinch é uma criatura mal humorada e que simplesmente odeia o Natal e faz de tudo para acabar com com o clima natalino das outras pessoas da cidade de Quemlândia, até que ele conhece a Cindy Lou Who, uma menina fofa que o chama para passar o Natal com ela. Esse é outro filme altamente recomendado para quem procura entrar no clima natalino que tem o todo performático Jim Carrey interpretando o protagonista.

 

Esqueceram de Mim

via GIPHY

Kevin McCallister é uma criança de oito anos muitíssimo inteligente e arteiro. Ele juntamente da família estão se preparando para uma viagem a Paris, mas um dia antes a mãe dele o coloca de castigo, fazendo ele dormir no sótão. No dia seguinte, todos estão prontos para viajar e acabam esquecendo de Kevin. Quem acabou gostando da situação foi o garoto, que está sozinho em casa e agora pode fazer o que quiser. Entretanto, ele não contava com a presença de dois bandidos tentando roubar a casa, e é aí que começa a adrenalina com o protagonista criando várias armadilhas para evitar que a casa seja assaltada e causando momentos memoráveis que todos lembram até hoje.

 

Simplesmente Amor

via GIPHY

É uma comédia romântica britânica que mostra nove pessoas e as suas histórias de amor. O elenco está recheado de estrelas como Keira Knightley, Andrew Linconl, Liam Neeson, Hugh Grant, Colin Firth, Emma Thompson,  todos dando vida às várias histórias de amor. Dirigido pelo Richard Curtis, conhecido pelas seus filmes inspiradores, esse promete ser um daqueles que emocionam a todos.

 

Sobrevivendo ao Natal

surviving-christmas-1.1

Essa comédia com o Ben Affleck é daquelas simplesinhas, mas que te matam de rir com cenas bobas. Nela temos Drew, um executivo bem sucedido porém solitário que está cansado de passar o Natal sozinho e resolve passar a data com uma família. Ele lhes oferece uma proposta e irá pagar uma quantia em dinheiro para que toda a família faça com que ele se sinta um membro da casa e tenha que fazer todas as celebrações natalinas, mas a situação foge do controle resultando em situações hilárias com todos os envolvidos.

 

Um Duende em Nova York

via GIPHY

Buddy foi criado desde criança até virar um adulto no Polo Norte, quando foi levado por engano acidentalmente para lá. Um dia ele resolve ir até Nova York procurar o pai, um homem de negócios, totalmente o oposto de personalidade do protagonista que é extremamente inocente e fácil de se impressionar. O Will Ferrel é conhecido pelos seus trabalhos em filmes de comédias e dá para notar que ele tem cenas super engraçadas ao longo da história.

 

O Amor Não Tira Férias

via GIPHY

É mais uma comédia romântica, estrelada por Cameron Diaz, Kate Winslet, Jude Law e Jack Black. Após terem uma desilusão amorosa, duas mulheres que moram em países diferentes resolvem trocar de casa, fazendo com que uma vá para a Inglaterra e a outra para os Estados Unidos. Ambas têm estilos de vida muito diferentes, a personagem da Cameron Diaz é uma atriz de Hollywood e tem uma vida super agitada, enquanto a personagem da Kate Winslet vive numa casa mais simples e sossegada fazendo com que cada uma tente se adaptar a uma realidade diferente. E no fim, a ideia de tentar superar o antigo amor acaba dando certo, já que cada uma conhece um cara legal.



 

Meu Papai é Noel

via GIPHY

Scott é um cara divorciado que conseguiu a guarda do filho. Certo dia, o Papai Noel vai até a casa dele entregar o presente e acaba sofrendo um acidente, o impossibilitando de terminar sua tarefa de fim de ano e acaba restando para o pai tomar a missão para si e a responsabilidade de salvar o Natal e virar um Papai Noel.

 

*Isabelle Vasconcelos/Estagiária sob supervisão

 

Gostou do conteúdo? Então não esquece de ativar as notificações no sininho, no canto inferior da tela do desktop!

Aproveita e segue a gente no nosso Instagram e Facebook para ver o conteúdo que postamos por lá! <3

 

%d blogueiros gostam disto: