Como usar a técnica Feng Shui no quarto

Feng Shui no quarto

Já ouviu falar em Feng Shui? Essa técnica chinesa tem grande influência no oriente, mas ganha muitos adeptos ocidentais. Como o quarto é onde passamos a maior parte do tempo e onde estão nossos objetos mais pessoais, decidimos trazer algumas dicas para aplicar o Feng Shui no quarto.

Na cultura chinesa, diferentemente das culturas ocidentais, o mundo espiritual e o mundo físico não estão separados. São parte de uma mesma realidade, pois coexistem no aqui e agora. Por isso, tudo o que acontece, tem consequências físicas e espirituais. Outra coisa importante de entender é que a cultura chinesa vê o ambiente ao redor, sobretudo a nossa casa, como uma extensão do nosso corpo. Então se há algo errado com a nossa casa, isso pode propiciar um desequilíbrio da nossa própria harmonia. Torneiras pingando, luzes queimadas, relógios parados são elementos de desequilíbrio.

Vendo a nossa casa como uma extensão de nós mesmos, podemos cuidar dela com mais ânimo. Lembre que quando você limpa, arruma e joga coisas que não tem mais serventia fora, está cuidando também de si. O Feng Shui é mais que uma técnica para escolher o lugar dos móveis. Ele busca o equilíbrio do ambiente através da energia Chi, que é a energia vital. O objetivo do Feng Shui é facilitar o fluxo dessa energia na casa, através do equilíbrio entre os elementos Yin e Yang.



1

Para usar o Feng Shui no quarto, algumas regras básicas podem ser um começo. A cama deve ficar posicionada com a cabeceira virada para uma parede ou, se não estiver encostada na parede, não deve ter fluxo de pessoas por trás da cama. A parede atrás da cama funciona como barreira e dá a sensação de que você está com a retaguarda resguardada.

A cama não deve ficar alinhada com a porta do quarto, para não causar insegurança em quem dorme. Quem está deitado deve poder ver 100% da imagem da porta. Não é bom que haja espelhos refletindo a pessoa deitada, mas um espelho redondo na parede atrás da cama pode ser bastante auspicioso (energeticamente bom).

Não coloque prateleiras sobre a cama, pois isso pode atrapalhar a tranquilidade do sono. Vigas no teto bem acima da cama também geram sensação de insegurança. Encostar a cama numa parede com encanamento de esgotos não é bom, pois propicia um vazamento de energia Chi. Quadros na parede? Só se forem de imagens e palavras positivas. Plantas podem trazer muita vitalidade ao ambiente, mas pesquise a melhor opção para o quarto.

Bagunça e objetos quebrados não são bem vindos. Não deixe bagunça à vista, nem dentro dos armários. Tenha apenas coisas que você gosta e usa. Se não usa, não gosta ou está quebrado, pra quê está lá? Quando estiver arrumando o quarto e até mesmo jogando objetos fora, expresse gratidão pelas suas coisas, sobretudo pelas que estão indo embora. Elas lhe serviram enquanto puderam e agora seguem seu rumo.



2

O conhecimento chinês é imenso e esse texto não reflete na totalidade os benefícios do Feng Shui para o equilíbrio espiritual das pessoas. Podemos fazer outros posts mostrando mais detalhadamente como a técnica funciona e como aplicá-la. Comente nas nossas redes sociais o que achou e se quer saber mais. Use a hashtag #rotaprincipal.

 

Leia mais Arte em parede pode fazer toda a diferença na decoração

 

Por Larissa Rodrigues: desenhista do @be.my.type, internacionalista e mestranda de Relações Internacionais da UEPB. Adora falar de política, espiritualidade e coisinhas que amenizam nossa experiência de vida: filmes, moda, viagens e comida!!!



Gostou do conteúdo? Então não esquece de ativar as notificações no sininho, no canto inferior da tela do desktop!

Aproveita e segue a gente no nosso Instagram e Facebook para ver o conteúdo que postamos por lá! <3

 

%d blogueiros gostam disto: