Como usar artigos de papelaria para se organizar melhor

Planner para download do blog Garota Comportada

 

Larissa Rodrigues

 

Desde a época que as pessoas colecionavam papéis de carta, passando pela era das agendas lotadas de adesivos e embalagens de Sonho de Valsa, desconhecemos algo mais apaixonante que a papelaria <3! Atire a primeira pedra quem nunca ficou empolgado com o material escolar novo!

papelaria
Foto: divulgação

 

Ultimamente, temos visto uma tendência ao que é personalizado na internet. E o que teria mais personalidade do que o “faça você mesmo”? Assim surgiu a moda do lettering, que é a arte de desenhar letras à mão. Além disso, que é feito à mão, traz uma sensação de cuidado e carinho. Isso é ainda mais claro, quando você mesmo escreve e desenha. Seu cérebro passa algum tempo dedicado àquela tarefa, e assimila melhor o que está sendo feito. Por isso, o Rota traz duas dicas para você se organizar do seu jeito!

 



 

Planner Personalizado

Na contramão dos aplicativos de celular, os planners personalizados estão ganhando espaço. O planner é uma agenda mais completa, com TUDO o que você precisa para organizar qualquer área da sua vida. Algumas empresas que produzem planners personalizados, dão a opção do cliente escolher as sessões da agenda, conforme sua necessidade. Você pode ter uma página mensal para anotar o seu humor, a cada dia do seu ciclo menstrual, e planilhas prontas de organização financeira, por exemplo. A Evertop é uma dessas empresas. O site deles é cheio de opções para quem quer se organizar.

planner
Planner da marca Evertop

 



 

Bullet Journal

Uma opção mais barata, e ainda mais exclusiva, é você fazer o seu próprio planner, usando a técnica do bullet journal. Nada mais é do que um caderno com planilhas, listas e gráficos para você se planejar. Esse tipo de técnica requer algum jeito para desenho, já que você vai fazer tudo à mão. Mas cá pra nós, é muito gostoso planejar algo com todo carinho a próprio punho, não é mesmo? Algo que você dedica tanta atenção, te ajuda a se manter empenhado a atingir aquela meta. Outra vantagem é o autoconhecimento: pense sobre o que realmente quer para a sua vida – profissionalmente e pessoalmente! Sabendo exatamente quais são suas dificuldades e aptidões, seus prazos, seus sonhos, fica mais fácil conquistar!

DESENHO1
Arte: Larissa Rodrigues do @be.my.type
DESENHO2
Arte: Larissa Rodrigues do @be.my.type

PLANNER1

 



 

Veja dicas para trabalhar melhor em home office aqui!

Gostou do conteúdo? Então não esquece de ativar as notificações no sininho, no canto inferior da tela do desktop!

Aproveita e segue a gente no nosso Instagram e Facebook para ver o conteúdo que postamos por lá! <3

%d blogueiros gostam disto: