Como está a ilha de Saint Martin depois do furacão Irma

Saint Martin depois do furacão

Em 2017, o Caribe foi atingido pelo furacão Irma, de categoria 5, um dos maiores já registrados na região. A devastação foi muito grande nas ilhas que compõe esse paraíso praiano. Saint Martin é um dos principais destinos turísticos entre essas ilhas. Apesar desses países investirem em prevenção de perdas em temporais desse tipo, o Irma foi mais forte do que a capacidade da ilha de suportar tal impacto. A reconstrução está a todo vapor em Saint Martin depois do furacão.

Um sentimento de união tomou conta da ilha nesse momento de recomeço. Muita gente perdeu tudo. Como o país depende do turismo, há grande esforço em reconstruí-lo o quanto antes, para que a economia volte a crescer. A West Indies Management Company (WIMCO) administra vilas de luxo no Caribe e afirmou que 45 das 100 vilas sob sua gestão já estão abertas e 17 dos 26 principais restaurantes também funcionam normalmente.



foto1

O Aeroporto Internacional Princesa Juliana ainda está fechado oficialmente, mas recebe voos com uma estrutura provisória. A previsão para o término da reforma do aeroporto é até o final do ano. A água e a luz do local já foram restabelecidas. 70% dos hotéis já estão abertos ao público, embora alguns sigam em obras.

A youtuber Lorrayne Mavromatis morava que na ilha, voltou recentemente para rever os amigos. Na época, ela mostrou como foi passar por um desastre natural desses e como ficou Saint Martin depois do furacão. Veja os vídeos em que ela e o marido chegam e visitam os seus lugares preferidos:



No site oficial da parte francesa da ilha, você fica por dentro de todas as informações mais importantes sobre acomodação, transporte, alimentação e, é claro, passeios turísticos.

 

Por Larissa Rodrigues: desenhista do @be.my.type, internacionalista e mestranda de Relações Internacionais da UEPB. Adora falar de política, espiritualidade e coisinhas que amenizam nossa experiência de vida: filmes, moda, viagens e comida!!!



Gostou do conteúdo? Então não esquece de ativar as notificações no sininho, no canto inferior da tela do desktop!

Aproveita e segue a gente no nosso Instagram e Facebook para ver o conteúdo que postamos por lá! <3

 

 

%d blogueiros gostam disto: