Cinemando apresenta neste sábado o filme “Malha” na TV Cidade

Da Redação com Secom/JP

Quem gosta de assistir bons filmes tem um espaço garantido na TV Cidade. É que neste sábado (24), às 21h, o programa Cinemando exibirá o filme ‘Malha’, do diretor Paulo Roberto. O documentário será exibido no canal 8 da Net.

malha-3
Fotos: Reprodução

A iniciativa, que faz parte de uma parceria da TV Cidade João Pessoa com a Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), visa valorizar e divulgar as produções de audiovisual realizadas em João Pessoa e no Estado. É o que afirma o diretor do programa, Sacha Teixeira. “É muito importante esse projeto para propagar a produção local de cinema. Tendo em vista que ela é pouco vista e o programa vem para isso, mostrar o telespectador o nosso cinema”, disse.

malha-1

O enredo, que tem duração de 14 minutos, já ganhou vários prêmios e já participou de diversos festivais. Em 2014, Malha ganhou como melhor curta brasileiro no Festival Kinoarte de Cinema. Em 2015, o curta ganhou na categoria melhor fotografia, no Festival Internacional de Curtas do Rio de Janeiro. O filme também marcou presença nos festivais Janela Internacional de Cinema do Recife, Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, entre outros.

Sinopse 

“E as crenças singulares traduzem essa aproximação violenta de tendências distintas.” “. saem das missas consagradas para as ágapes selvagens.” Euclides da Cunha (Os Sertões). A violenta materialização de um festejo popular, a malhação do Judas, no interior da Paraíba, onde os credos religiosos de um povo servem de pano de fundo para a entrega visceral ao escárnio profano.

%d blogueiros gostam disto: