Cinema: 5 filmes emocionantes para assistir na Netflix

filmes emocionantes

O cinema é uma forma de nos conectarmos com histórias diferentes da nossa. Através dos filmes, podemos conhecer realidades que nunca vivemos, experiências inimagináveis e histórias incríveis. E afinal, quem não ama assistir filmes emocionantes? Nós adoramos! Por isso, listamos cinco filmes na Netflix para você ver e se emocionar!



Sempre ao Seu Lado (2009)

Top-5-Filmes-com-Cachorros-Sempre-ao-seu-Lado

O professor universitário Parker Wilson, ao voltar do trabalho, encontra na estação de trem um filhote de cachorro da raça akita, conhecido por sua lealdade. Sem ter como deixá-lo na estação, Parker o leva para casa mesmo sabendo sua esposa, Cate, é contra a presença de um cachorro. Aos poucos Parker se afeiçoa ao filhote, que tem o nome Hachi escrito na coleira, em japonês. Cate acaba aceitando a permanência do cachorro. Hachi cresce e passa a acompanhar Parker até a estação de trem, retornando ao local no horário em que o professor está de volta. Até que um acontecimento inesperado altera sua vida.

 

O Menino do Pijama Listrado (2008)

frase-o-menino-do-pijama-listrado

Na Alemanha da Segunda Guerra Mundial, o menino Bruno, de 8 anos, é filho de um oficial nazista que assume um cargo importante em um campo de concentração. Sem saber realmente o que seu pai faz, ele deixa Berlim e se muda com ele e a mãe para uma área isolada, onde não há muito o que fazer para uma criança com a idade dele. Os problemas começam quando ele decide explorar o local e acaba conhecendo Shmuel, um garoto de idade parecida, que vive usando um pijama listrado e está sempre do outro lado de uma cerca eletrificada. A amizade cresce entre os dois e Bruno passa, cada vez mais, a visitá-lo, tornando essa relação mais perigosa do que eles imaginam.



Sociedade dos Poetas Mortos (1989)

sociedade3-20161206

Em 1959 na Welton Academy, uma tradicional escola preparatória, um ex-aluno se torna o novo professor de literatura, mas logo seus métodos de incentivar os alunos a pensarem por si mesmos cria um choque com a ortodoxa direção do colégio, principalmente quando ele fala aos seus alunos sobre a “Sociedade dos Poetas Mortos”.

 

O Mínimo Para Viver (2017)

minimo-para-viver3

Uma jovem está lidando com um problema que afeta muitos jovens no mundo: a anorexia. Sem perspectivas de se livrar da doença e ter uma vida feliz e saudável, a moça passa os dias sem esperança. Porém, quando ela encontra um médico não convencional que a desafia a enfrentar sua condição e abraçar a vida, tudo pode mudar.



First They Killed My Father (2017)

first-they

Camboja, 1975. Quando o regime comunista do Khmer Vermelho assume o controle da capital do país, Phnom Penh, a pequena Loung Ung é obrigada a deixar para trás sua casa e seguir com a família para o interior. Num campo de trabalho forçado ela convive diariamente com o horror, a fome, o medo e a ameaça de separação dos pais e irmãos. (Baseado em fatos reais)

 

*Lista baseada no catálogo da Netflix em 17 de julho de 2018

 

Leia mais – 10 filmes sobre psicologia para quem ama desvendar a mente

 

Gostou do conteúdo? Então não esquece de ativar as notificações no sininho, no canto inferior da tela do desktop!

Aproveita e segue a gente no nosso Instagram e Facebook para ver o conteúdo que postamos por lá! <3

 

%d blogueiros gostam disto: