Saiba o que rola na sua cidade!

Casa da Pólvora recebe espetáculos de dança e teatro nesta terça-feira

Casa da Pólvora

Três espetáculos – dois de dança e um de teatro – serão apresentados nesta terá-feira (30), a partir das 19h, no Centro Cultural Casa da Pólvora. O evento é realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) por meio de sua Fundação Cultural (Funjope) e faz parte da programação do AnimaCentro. A entrada é gratuita

A primeira atração será “Lebenskraft”, espetáculo da Cia. Paralelo, que propõe rascunhos de uma dança política em cena, onde o conteúdo de espacialidade e territorialidade são utilizados para abordar a identidade do nosso próprio fazer artístico. Em cena estão Joyce Barbosa, Lília Maranhão, Mylla Maggi e Nídia Barbosa.

dança
Foto: Rafael Passos

Depois será a vez de “Cruxis”, do Balé Popular da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), com direção de Maurício Germano. “Cruxis” é um poema Sacro inspirado nas Escrituras Sagradas, a partir de uma releitura das 12 estações vividas por Jesus. O elenco conta com Lidiane Albuquerque, Fabíola Magalhães, João Vitor da Paz, Heleina Melo e Rogério Gomes.

A última atração da noite será “O bode”, de Everaldo Vasconcelos, com José Maciel. Trata-se de um poema dramático que conta a estória de João (personagem principal), que amaldiçoado por um velho mendigo foi transformado em bode. João escuta a voz do diabo que lhe diz que a única forma de recuperar a sua humanidade é tocando uma flauta.



 

Serviço

Expetáculos “Lebenskraft”, “Cruxis” e “O bode”

Local: Centro Cultural Casa da Pólvora (Ladeira de São Francisco, s/n – Centro)

Dia: Terça-feira (30)

Hora: 19h

Classificação: 16 anos

Evento gratuito

 

*Juneldo Moraes/Secom-JP

Foto destaque: Rafael Passos

 

Leia também: Confira a programação completa do mês de maio do Cinema Francófono

 

Gostou do conteúdo? Então não esquece de ativar as notificações no sininho, no canto inferior da tela do desktop!

Aproveita e segue a gente no nosso Instagram e Facebook para ver o conteúdo que postamos por lá! <3

 

 

%d blogueiros gostam disto: