Saiba o que rola na sua cidade!

Casa da Pólvora recebe bandas Zé Viola e Letal neste domingo

casa da pólvora

O Centro Cultural Casa da Pólvora recebe, neste domingo (14), as bandas Letal e Zé Viola Progressive Band, que se apresentam a partir das 16h30, em mais uma edição do Pólvora Cultural, realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) por meio de sua Fundação Cultural (Funjope). O show é gratuito e faz parte da programação do AnimaCentro.

Quem primeiro sobe ao palco do Pólvora Cultural é a Letal, banda da cidade de Sapé, formada por Erivan Letal (guitarra), Nino Breu (vocal), Arthur (baixo) e Alltamiro (bateria). Fundado no ano de 2000, o grupo vai mostrar seu crossover com base na velha escola do hardcore e influências de thrash e death.


letal

Com quase duas décadas de trajetória musical, a Letal integra um circuito constante de shows pela regiãoNordeste e já dividiu o palco com nomes como Torture Squad, Mukekadi Rato e RottenFlies. Após um curto período sem se apresentar e com mudanças na formação, a banda retorna aos palcos com força total.

A segunda atração é Zé Viola e Progressive Band, formada por André Nóbrega (guitarra e voz), Neném Mofado (bateria) e Marcos Lopez (baixo) e vai cantar músicas dos dois discos, no qual misturam a linguagem regional ao rock progressivo absorvido pelo Acid Jazz, ambos com influências da década de 1970 aliados a linguagem atual.

A Zé Viola – homenagem aos artistas Zé Guilherme e Chico– surgiu em 2007 por iniciativa do músico André Nóbrega. A banda já se apresentou na Capital e em outras cidades da Paraíba. Também fez shows em outros estados do Nordeste e abriu as apresentações de artistas conhecidos como Frejat, Elomar e Blues Etílicos.

O projeto – O Pólvora Cultural faz parte do AnimaCentro, programa que tem como objetivo ocupar os espaços históricos revitalizados pela atual gestão com uma programação cultural diversificada no Parque da Lagoa, Praça da Independência, Praça Rio Branco, Pavilhão do Chá, Galeria Casarão 34, Hotel Globo, Villa Sanhauá, Praça Antenor Navarro e Centro Cultural Casa da Pólvora.

 Juneldo Moraes/ Secom-JP

 

Gostou do conteúdo? Então não esquece de ativar as notificações no sininho, no canto inferior da tela do desktop!

Aproveita e segue a gente no nosso Instagram e Facebook para ver o conteúdo que postamos por lá! <3

 

%d blogueiros gostam disto: