Capitã Marvel busca espaço feminino no universo dos heróis

O lançamento do aguardado trailer da primeira heroína da Marvel nos cinemas na última terça (18) trouxe bastante satisfação aos fãs da franquia Vingadores, que procuram através da personagem a resposta e a salvação ao ocorrido no último Vingadores Guerra Infinita. A personagem Carol Danvers, interpretada pela ganhadora do Oscar Brie Larson, possui extrema relevância para o desfecho da terceira fase dos Vingadores, principalmente após o longa no qual o final em aberto deixado para os fãs será provavelmente esclarecido com a presença da heroína.

Há dez anos quando o universo Marvel foi iniciado com o filme Homem De Ferro, em 2008, o estúdio tinha um plano de inicializar uma enorme franquia envolvendo vários personagens dos quadrinhos que tivessem os enredos interligadas no cinema. Essa inserção de personagens que antes não tinham relevância cinematográfica, por nunca terem sido representados na sétima arte, está trazendo novo destaque a suas histórias. Isso trará novas chances de aprofundar enredos de heróis que surgiram nesta atual fase e posteriormente seguirão para próximas etapas do universo Marvel. Em contraponto, haverá o processo de substituição dos Vingadores originais pelos novos integrantes que estão ganhando destaque nos novos filmes.

O primeiro filme da heroína antecede o lançamento do quarto longa dos Vingadores, que estreia em maio. Nele deverá ser mostrada a relação dela com o Nick Fury (interpretado por Samuel L. Jackson), que teve a ajuda de maquiagem e efeitos especiais para deixá-lo mais jovem. O filme se passa nos anos 90 e abordará como foi o primeiro contato entre eles. O longa ainda conta com o ator Jude Law, que interpretará o Mar-Vell, mentor de Carol Danvers. O enredo terá a guerra entre os skrulls e krees, dois grupos alienígenas rivais. Nas HQ’s, os Vingadores são convocados a ir ao espaço evitar que essa batalha chegue à Terra.

O filme da primeira personagem feminina da Marvel tem estreia marcada para o dia 8 de março de 2019, Dia Internacional da Mulher.  Segundo Kevin Feige, presidente do estúdio, o futuro da Marvel no cinema trará mais visibilidade às mulheres no universo dos heróis.



*por Isabelle Albuquerque/estagiária sob supervisão

 

Leia mais – Mary Poppins: o retorno triunfal da babá mais que perfeita às telonas



Gostou do conteúdo? Então não esquece de ativar as notificações no sininho, no canto inferior da tela do desktop!

Aproveita e segue a gente no nosso Instagram e Facebook para ver o conteúdo que postamos por lá! <3

 

 

%d blogueiros gostam disto: