Saiba o que rola na sua cidade!

Cantor Tadeu Mathias é a atração do projeto Pólvora Cultural deste domingo

Tadeu Mathias

O cantor e compositor paraibano Tadeu Mathias é a atração de mais uma edição do Pólvora Cultural, que acontece no próximo domingo, a partir das 16h30, no Centro Cultural Parque Casa da Pólvora – Centro Histórico da Capital. O projeto integra a programação do AnimaCentro, que é realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope).

O repertório conta com grandes clássicos da trajetória do cantor, que conquistou importante reconhecimento no cenário musical brasileiro, através da participação em grandes festivais e emplacar canções em trilhas sonoras de novelas globais. “Sentimento e blues, por exemplo, fez parte de “De Quina Prá Lua”. Já “Deus Nos Acuda”, da novela homônima, que foi encomendada pelo diretor Jorge Fernando”, disse o cantor, que deu mais detalhes do repertório da apresentação de domingo.

“Duas que marcaram o lançamento do meu primeiro LP, Anotações Para Um Adeus (Bráulio Tavares) e Branco de Alma Negra (Marcos Rocha). Quatro inéditas, de uma infinidade de canções que crio sozinho ou com parceiros. E tem uma ótima pedida, que são oito composições das onze que Elba Ramalho gravou de minha autoria. “Para quem não sabe, sou o segundo compositor mais gravado por Elba nos quinze primeiros anos de sua vitoriosa carreira”, completou.



Carreira – Em 1978, mudou-se para João Pessoa, onde começou sua carreira artística profissional. Já trabalhou durante 10 anos atuando como vocalista de Elba Ramalho. Fez turnê no Brasil e exterior. Suas canções foram gravadas por Angélica, Marinês, Os Abelhudos, Elza Maria, entre outros. Cantou o primeiro tema de encerramento em português do anime (desenho) Corrector Yui.

Discografia – (1995) É Pra Contagiar; (1992) Deus nos Acuda; (1987) Vida Real; (1985) Sentimento e Blues; (1983) Asas da América; (1983) Zuada de Boca; (1983) Baque Solto; (1981) Asas da América; (1981) Geraluz.

 

*Max Oliveira/Secom-JP

Foto destaque: divulgação

 

Leia também: Grupo Fulô do Mussambê se apresenta gratuitamente na Feirinha de Tambaú

 

Gostou do conteúdo? Então não esquece de ativar as notificações no sininho, no canto inferior da tela do desktop!

Aproveita e segue a gente no nosso Instagram e Facebook para ver o conteúdo que postamos por lá! <3

 

%d blogueiros gostam disto: