Saiba o que rola na sua cidade!

Campus Festival promove maratona de empreendedorismo e inovação

campus festival

Com grandes ideias e atrações, o Campus Festival, maior festival universitário do Norte e Nordeste, estimula o espírito inovador e empreendedor do público. Em uma iniciativa inédita, o evento promove nesta quinta edição, o Campus Academy, uma programação exclusiva para beneficiar alunos que cursam o ensino médio em escolas públicas na Paraíba. “O nosso objetivo é orientar e dar oportunidades aos jovens interessados em se conectar com o universo empreendedor. O evento, que é gratuito, será uma força no desenvolvimento do empreendedorismo e na disseminação do conhecimento sobre a gestão empresarial, buscando criar um ambiente ideal para o fortalecimento da economia digital e criação de uma grande rede centrada em inovação”, explica Will Fonseca, organizador do evento, diretor da Luz Criações.

O evento traz um espaço democrático para proporcionar aos participantes uma vivência multidisciplinar, além de promover a diversidade e valorizar a comunidade local, oferecendo uma programação rica em cultura e educação. Este ano, o Campus Academy reúne alunos do ensino médio de escolas públicas e estimula a desenvolverem projetos voltados para o empreendedorismo, inovação e tecnologia.

O evento será uma força no desenvolvimento do empreendedorismo e na disseminação do conhecimento sobre a gestão empresarial, criando um ambiente ideal para o fortalecimento da economia digital e criação de uma grande rede centrada em inovação. “Em parceria com o Sebrae PB, conseguimos a participação de dez escolas do ensino médio técnico da rede estadual com o objetivo de orientar e dar oportunidades aos jovens interessados em se conectar com o universo empreendedor”, conta Aléssio Trindade, secretário de educação do Estado. Segundo ele, serão formadas cinco equipes para iniciar a competição. “Os alunos formarão equipes compostas por cinco membros que competirão entre si. A expectativa é que eles adquiram experiência ao participar deste evento, cumprindo desafios, aplicando as metodologias inovadoras que estão sendo aplicadas nas escolas, como kanban, Canvas e Desing Thinking”, ressalta.

As equipes serão avaliadas por uma banca composta por investidores, empreendedores, representantes do Sebrae, Governo do Estado e Fundação Parque Tecnológico e os melhores projetos serão premiados com uma viagem de imersão em empreendedorismo e inovação, além de cursos na área de empreendedorismo e certificado. As inscrições para o Campus Academy estão encerradas.

 

Confira a programação:

 

16/05 quarta-feira

8h – Credenciamento de estudantes (Mezanino 1)

10h – Abertura e Boas Vindas (Sala de concertos)

11h – Palestra: Empreendedorismo Digital (Sala de concertos)

12h – Intervalo para almoço

14h – Maratona de empreendedorismo e inovação (Mezanino 1)

18h – Encerramento

 

17/05 quinta-feira

9h – Palestra: Oportunidades de Negócios (Sala de concertos)

11h – Palestra: Pitchs (sala de concertos)

12h – Intervalo para almoço

14h – Maratona empreendedorismo e inovação (Mezanino 1)

18h – Encerramento

 

18/05 – sexta-feira

9h – Maratona empreendedorismo e inovação (Mezanino 1)

12h – Intervalo para almoço

14h – Apresentação de Pitchs (Sala de concertos)

17h – Intervalo

19h – Palestra (Sala de Concertos)

20h – Premiação (Sala de Concertos)

 

Clique aqui e confira mais eventos em João Pessoa na nossa agenda cultural!



Gostou do conteúdo? Então não esquece de ativar as notificações no sininho, no canto inferior da tela do desktop!

Aproveita e segue a gente no nosso Instagram e Facebook para ver o conteúdo que postamos por lá! <3

 

%d blogueiros gostam disto: