Saiba o que rola na sua cidade!

Bica tem novos moradores entre animais apreendidos e nascidos no local

Além de ser um espaço que mantém preservados resquícios da Mata Atlântica, o Parque da Bica acolheu em sua área, desde janeiro até setembro, sete filhotes de animais de várias espécies, sendo um guaxinim, uma lontra, duas serpentes “corn snakes”, duas jaguatiricas e um bicho preguiça, todos resgatados de apreensões resultantes de tráfico ou vítimas de queimadas e caça. Também foram registrados os nascimentos de duas saracuras, dois filhotes de guaxinim, um de macaco bugio, um de macaco galego, quatro cascavéis, além de dois jacarés coroa, o que contribui para a preservação de espécies e do Meio Ambiente.



O Parque da Bica recebe animais oriundos de apreensões realizadas pela Polícia Ambiental, que são encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), onde há decisão, diante da situação do animal, qual encaminhamento será dado a ele.

Com a pandemia da covid-19, o Parque ficou fechado aos visitantes e apenas funcionando com trabalhos internos, no sistema de rodízio de funcionários. Após a terceira etapa de flexibilização promovida pela Prefeitura, os técnicos voltaram ao ritmo de trabalho normal, obedecendo todas as medidas de higiene, dividindo ao máximo as atividades para continuar os trabalhos de recintagem dos ambientes e o enriquecimento ambiental para manter o bem-estar dos animais, mas, por enquanto, o Parque permanece fechado ao público.

Por Patrícia Cantisani Fotos: Divulgação Bica



Gostou do conteúdo? Então não esquece de ativar as notificações no sininho, no canto inferior da tela do desktop!

Aproveita e segue a gente no nosso Instagram e Facebook para ver o conteúdo que postamos por lá! <3

%d blogueiros gostam disto: