Saiba o que rola na sua cidade!

Bananeiras anuncia Melhor São João do Mundo, com 30 dias de festa

A cidade de Bananeiras, localizada no Brejo da Paraíba – distante 72 km de Campina Grande e 128 km de João Pessoa – vai entrar no calendário das grandes festas juninas do Brasil, competindo, no tamanho e dias de festas com Campina Grande e Caruaru (PE). Nesta segunda-feira (27), a prefeitura, em parceria com a Medow Entretenimento e Cultura, estará realizando o pré-lançamento do projeto do “Melhor São João do Mundo”. O evento terá 30 dias de muita festa e grandes atrações nacionais, sem perder a essência do forró raiz.



De acordo com a secretária de Turismo de Bananeiras, Karina Leon, o projeto colocará a cidade no cenário nacional e internacional das grandes festas juninas, mas, sobretudo, irá da “tradição à modernidade, do palco às ruas”, abrilhantando a cidade que é patrimônio histórico da Paraíba.

Jomário Souto, diretor da Medow Entretenimento, adiantou ao Turismo em Foco, que o “Melhor São João do Mundo” terá uma mega-estrutura, com a construção de um tipo de um Parque do Povo, com 19 mil metros quadrados, estrutura que permite a presença de até 40 mil pessoas. Para se ter uma ideia, o Parque do Povo de Campina Grande mede 27 mil metros quadrados.



Muitos pontos do projeto ainda estão sendo ajustados, entre eles, a própria capacidade de público, que dependerá da situação de controle da pandemia da Covid-19 e os protocolos de segurança. Também ainda não está confirmado o período da festa, que deve ser anunciado durante o pré-lançamento, assim como os nomes de algumas atrações já contratadas.

O “Melhor São João do Mundo” deverá atrair milhares de pessoas de todo o Brasil, principalmente aquelas que residem na própria Paraíba e no Rio Grande do Norte, que naturalmente já são dois públicos que fizeram de Bananeiras a sua segunda moradia. A cidade é considerada uma Gramado, na Serra Gaúcha e está em pleno crescimento econômico com a construção de condomínios, rede hoteleira e equipamentos para comida fora de casa.

Textos Fábio Cardoso / Imagem: Divulgação



Gostou do conteúdo? Então não esquece de ativar as notificações no sininho, no canto inferior da tela do desktop!

Aproveita e segue a gente no nosso Instagram e Facebook para ver o conteúdo que postamos por lá! <3

%d blogueiros gostam disto: