Saiba o que rola na sua cidade!

AnimaCentro completa um ano e terá programação especial neste domingo

AnimaCentro

Esta semana, o maior projeto de intervenção cultural já realizado em João Pessoa, unindo a revitalização e ocupação do Centro Histórico, o AnimaCentro, completa um ano com uma programação especial para unir toda a família, nos espaços recuperados pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), onde a cultura, as artes e o entretenimento são os protagonistas. Depois de mais de 450 atrações em 52 finais de semana ininterruptos envolvendo música, teatro, cinema, dança, artes plásticas, feiras de artesanato, gastronomia e cultura popular, além de movimentar a economia, comércio e setor de turismo, o AnimaCentro terá um dia de festa neste domingo (9) para toda a família em quatro polos do programa.

Os polos culturais do AnimaCentro são o Parque da Lagoa, Hotel Globo, Praça da Independência, Casa da Pólvora, Pavilhão do Chá, Praça Rio Branco, Ponto de Cem Réis e Centro Cultural São Francisco. Através destes oito espaços revitalizados pela atual gestão, acontece a essência do projeto que é aproximação da população à história da cidade, cultura e artes produzidas em João Pessoa e Paraíba.

galera-1.1

“A atual gestão mostra através do AnimaCentro que revitalizar o Centro Histórico e investir em atrações culturais é o caminho para preservar nossa história e mantê-la viva e pulsante. Nossa programação tem destaque tanto para a parte histórico-cultural, quanto para lazer e entretenimento. Nós incentivamos a preservação dos espaços e da história de João Pessoa.



Isso é extremamente importante para as novas gerações e, por isso, temos uma dedicação especial à programação infantil, para também apresentarmos nossa história às crianças para preservar a riqueza do berço de nossa cidade. Dessa forma, o projeto é voltado para toda a família, promovendo o encontro e interação entre pais e filhos, de contemplação da natureza, do nosso pôr do sol e de nossas belezas históricas e naturais”, afirmou a coordenadora do programa AnimaCentro, Pricila Camboim.

casa-da-polvora-2.2

Ao longo de um ano, aconteceram 34 exposições; 55 shows do Sabadinho Bom; 53 apresentações de cultura popular; 100 apresentações de teatro, circo e show de mágica no Parque da Lagoa e Praça da Independência; 7 atrações de cinema público; 5 shows especiais no Parque da Lagoa; 32 atrações no Pavilhão do Chá, entre exposições, cultura pop, feiras, literatura e gastronomia; 51 shows do Pólvora Cultural e 49 atrações de teatro, dança e oficinas no Centro Cultural Casa da Pólvora, entre outras.

Domingo de festa – Neste domingo (9), para comemorar um ano de AnimaCentro, a programação já está montada no Parque da Lagoa, Praça da Independência, Parque Casa da Pólvora e na Villa Sanhauá. No Parque da Lagoa, as atrações têm início às 14h e se estendem até as 18h, com brincadeiras para as crianças, show de mágica e apresentação natalina.

 

Programação completa:

Parque da Lagoa

14h – Brincadeiras Infantis e Pintura Artística – Praça da Criança

15h – Contação de Histórias – Praça Pedra do Reino

15h – Hora da Palhaçada com Tel Pastel – Praça da Esplanada

16h – Espantaram o Espantalho – Praça Pedra do Reino

16h – Nossa Cultura Popular

17h – Show de Mágica – Praça da Esplanada

 

Praça da Independência

16h – Santimbancos

Praça XV de Novembro (Villa Sanhauá)

16h – Teatro Infantil Soluar

Parque Casa da Pólvora

Feira Cria

Pólvora Cultura com Flamenhell e Sea of Monters

 

*Flávio Asevêdo/Secom-JP

Fotos: divulgação

 

Gostou do conteúdo? Então não esquece de ativar as notificações no sininho, no canto inferior da tela do desktop!

Aproveita e segue a gente no nosso Instagram e Facebook para ver o conteúdo que postamos por lá! <3

 

 

%d blogueiros gostam disto: