Saiba o que rola na sua cidade!

Alexandre Pereira é atração da Roda de Leitura da Estação Cabo Branco

Estação Cabo Branco,

O professor Alexandre Pereira de Lima conduzirá o projeto Roda de Leitura da Estação Cabo Branco, Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano, na próxima terça-feira (9). O encontro será às 9h30, na sala de convenções do prédio administrativo.

Nesta edição, o projeto terá como tema a ‘A influência do índio, negro e branco na música brasileira’. “Esses três povos contribuíram de forma significativa através de estilos e instrumentos musicais, no qual o elemento essencial da música, o ritmo, tem a contribuição dos povos negros”, comentou Alexandre Pereira.

O Roda de Leitura tem o objetivo de orientar a prática da leitura, servindo como aporte a comunidade na construção do conhecimento, proporcionando a convivência com várias linguagens artísticas e científicas, ampliando o leque de possibilidade educacional.

Perfil – Alexandre Pereira de Lima é natural de Recife (PE) e formado em Artes pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), com habilitação em música. Tem 21 anos de ensino na área de Artes em escolas públicas, privadas e universidades. Desenvolveu um trabalho com uma pequena orquestra no Colégio Nossa Senhora de Lourdes (Lourdinas) e formou um grupo musical e banda marcial na Escola Municipal Padre Pedro Serrão. ambas em João Pessoa.

 

SERVIÇO:

Projeto Roda de Leitura com o professor Alexandre Pereira

Terça-feira (9)

Hora/ local: 9h30 na Sala de Convenções  

 

*Adriana Crisanto/Secom-JP

Foto destaque: Divulgação

 

Leia mais: Homenagem a Jackson do Pandeiro integra programação da OSPB

 

Gostou do conteúdo? Então não esquece de ativar as notificações no sininho, no canto inferior da tela do desktop!

Aproveita e segue a gente no nosso Instagram e Facebook para ver o conteúdo que postamos por lá! <3

 

 

%d blogueiros gostam disto: