6 filmes na Netflix para assistir nesse feriadão de fim de ano

filmes na Netflix

2018 já está acabando e por isso fizemos uma pequena lista com filmes na Netflix para você assistir nesse feriado de fim de ano que está chegando, que é do dia 28 até o dia 1° de janeiro. Muitas pessoas nessa época estarão ocupadas com os preparativos das festas de fim de ano, com viagens que terão que fazer para visitar os familiares e amigos, mas garantimos que mesmo nessa correria  vão acabar tendo tempo sem fazer nada e nessas horas sempre acabamos recorrendo à Netflix. Então para facilitar o trabalho de vocês separamos alguns filmes e esperamos que algum desperte o seu interesse. Confira as sinopses de cada um!

 

O Fabuloso Destino de Amélie Poulain

amelie-2.2

Um grande clássico do cinema atual, o filme da O Fabuloso Destino de Amélie Poulain é um queridinho para as pessoas que buscam ter uma visão mais otimista sobre a vida e as pessoas. Com uma estética bastante diferente e incomum ao que estamos acostumados, a narrativa nos apresenta uma história leve com excentricidades nos personagens e uma história e amor como plano de fundo. Amélie Poulain é uma jovem garçonete que certo dia descobre uma caixa que estava escondida em seu apartamento e resolve entregar para o possível dono, já que aparentemente ela poderia ter um significado muito grande para a pessoa. Após ver a reação do homem ao encontrar a caixa com memórias da infância, a protagonista resolve então ajudar a todas as pessoas que convivem com ela. Nessa jornada de tornar a vida de outras pessoas mais significativa, Amélie se encontra em um dilema sobre o amor e como ter coragem para ter experiências pessoais que realmente valham a pena.



Carol

carol-1.1

Estrelado por Cate Blanchett e Rooney Mara, o filme foi indicado ao Oscar se passa nos anos 60 em Nova York. Ele conta a história de Carol, uma mulher muito elegante que está a procura de um presente de Natal para o filho e quem a atende é a Therese, uma moça muito educada e que de imediato sente uma atração por Carol. O enredo tem como base o relacionamento das duas personagens que vão descobrindo o amor mútuo ao se conhecerem. O longa retrata com sensibilidade o desenvolvimento amoroso das duas em uma época muito difícil para se ter liberdade sexual. Com interpretações majestosas, a obra nos entrega a representação de uma realidade que muitas vezes passa despercebida, mas que é muito presente na sociedade: as dificuldades de se ter um relacionamento lésbico.

 

Frances Ha

frances_ha-1

Greta Gerwig interpreta Frances, uma jovem dançarina de Nova York que divide apartamento com sua melhor amiga e sonha em aprimorar o lado técnico para poder dar aulas de dança no local onde se apresenta. O filme é um preto e branco e tem personalidade própria, que nos as apresenta características sobre ser uma jovem adulta que precisa lidar com inúmeras dúvidas sobre vida e as responsabilidades que vem com ela. Frances é uma personagem com uma aura diferenciada, que sempre levanta indagações sobre namoros e vida de adulto. Vale ressaltar a cena em que ela está correndo pelas ruas de Nova York ao som de Modern Love, do David Bowie, dando um vislumbre sobre a personalidade livre dela e o seu monólogo sobre o que espera de um relacionamento.

 

O Sentido da Vida  

monty-python-1.1

Clássico da comédia britânica, o filme produzido pelo grupo de humorístico Monty Python é conhecido por ser um dos pioneiros do gênero e visto como um dos mais importantes. Uma das marcas registradas é o sarcasmo exacerbado e a crítica sobre todos os sistemas e todas as classes sociais. No longa o grupo nos apresenta várias histórias que se passam em diversos períodos e retratam todos os tipos de pessoas, nos mostrando com humor negro a visão dos Monty Python sobre o capitalismo, a política da Inglaterra, os burgueses, os pobres, o sistema de educação, com situações surreais, mas que ao mesmo tempo levantam indagações.

 

The Ballad of Buster Scruggs

the-ballad-of-buster-scruggs-1.1

O novo filme dos irmãos Coen mais uma vez não decepciona! Com a produção da Netflix, o longa introduz seis histórias dentro de uma narrativa. Ambientada no velho oeste americano, época que traz bastante interesse dos diretores, a obra nos apresenta vários contos que têm como tema principal a morte sob diversas perspectivas. Muito elogiado pela cinematografia e com um roteiro bem característico dos Coen, com diálogos permeados de  sarcasmo que está sempre presente nas obras dos diretores. Conhecidos por realizarem trabalhos incríveis, o filme promete cumprir mais uma vez as expectativas dos que conhecem o trabalho deles e também dos que nunca assistiram nenhuma obra.



Filhos da Esperança   

children-of-men-1.1    

O filme do Alfonso Cuarón se passa em 2027 e a humanidade enfrenta um colapso no qual não existem mulheres férteis e a possibilidade de haver uma extinção é grande. Theodore é um homem que antes é um ativista, mas após várias desilusões sobre o sistema acabou desistindo da causa e tornou-se um burocrata e vive numa Inglaterra assolada pelo desespero e violência. Quando procurado por sua ex-esposa, ele alega ter encontrado uma mulher grávida eles acabam entrando numa situação em que têm que proteger a moça e essa descoberta pode ser a salvação para o problema de fertilidade. A obra contém características da forma como o diretor trabalha, com câmeras na mão, um plano sequência no carro bastante conhecido pelos entusiastas de cinema, o qual é uma aula de direção.    

  

*Isabelle Vasconcelos/Estagiária sob supervisão

Fotos: divulgação

 

Leia também: Crítica: Roma, novo filme do Alfonso Cuarón, traz memórias de infância numa obra prima

 

Gostou do conteúdo? Então não esquece de ativar as notificações no sininho, no canto inferior da tela do desktop!

Aproveita e segue a gente no nosso Instagram e Facebook para ver o conteúdo que postamos por lá! <3

 

%d blogueiros gostam disto: