5 passos para cuidar melhor de si mesmo (e da sua saúde mental)

cuidar melhor de si mesmo

Com a quantidade de coisas para fazer e informações que nos bombardeiam diariamente, nossa rotina tem se tornado cada vez mais corrida. Nas redes sociais, vemos vidas “perfeitas” sendo exibidas e nos perguntamos se só a gente que não é assim tão feliz. Dizem que a doença do século XXI é a depressão, e isso só mostra a importância de a gente saber cuidar de si mesmo e levar isso como uma prioridade! A nossa saúde mental é tão importante quanto todo o resto do nosso corpo e preciso leva-la a sério.

Listamos cinco passos para te ajudar a mudar seus hábitos e passar a cuidar melhor de você.

 

Você não precisa dar conta de tudo!

Apesar de muita gente achar isso, você não precisa dar conta de tudo sozinho! Delegar tarefas na sua casa, no trabalho ou mesmo na hora de tomar conta dos filhos é perfeitamente normal e faz muito bem para você. Afinal, se você estiver empenhado em dar conta de tudo, quem vai cuidar de você?

 

Dormir bem é sim muito importante

Se você é do time que não leva as horas de sono como uma prioridade, é preciso mudar isso urgente! O sono é extremamente importante para a nossa saúde, tanto física quanto mental, e deve ser levado com uma das principais prioridades na hora de montar a sua rotina.



Faça exercícios

Fazer exercícios não é apenas um clichê da vida moderna, para postar aquela selfie na academia toda manhã. Se exercitar é muito benéfico para o corpo, te faz sentir mais disposto, além de fazer bem à sua mente! Mas é importante encontrar um exercício que seja prazeroso e você goste de verdade, para não ser apenas uma obrigação chata e difícil de cumprir.

 

Tirar um tempo off-line

Não é novidade que os feeds de redes sociais são altamente maléficos para a nossa saúde mental (clique aqui para entender melhor). Mas além disso, você já parou para contar quanto tempo por dia passa na Internet? Já pensou em tudo o que dava pra fazer com esse tempo? Ficar um pouco off-line pode ser uma experiência maravilhosa e excelente para desacelerar um pouco e relaxar.

 

O lazer também é uma prioridade!

lazer

Muita gente leva o trabalho e as obrigações domésticas tão a sério que deixa de lado o tempo de lazer. Você não pode fazer isso! Tirar um tempo para alguma atividade que você gosta é muito importante para a saúde mental. Pode ser um livro, ou um filme, ou mesmo sair com os amigos. Por mais ocupado que você seja, com certeza é possível tirar pelo menos uma hora por dia para relaxar e fazer algo que te faz bem.



Gostou do conteúdo? Então não esquece de ativar as notificações no sininho, no canto inferior da tela do desktop!

Aproveita e segue a gente no nosso Instagram e Facebook para ver o conteúdo que postamos por lá! <3

 

%d blogueiros gostam disto: