5 locações de filmes para visitar e se apaixonar por Paris

Larissa Rodrigues*

 

Para além do Museu do Louvre e da Torre Eiffel, que são ótimos passeios por sinal, Paris guarda algumas pérolas. Lugares que serviram de locação para filmes famosos! Aquele que nunca sonhou em ser parisiense por um dia, como nos filmes, atire a primeira pedra. Um dos meus sonhos é andar de bicicleta em Paris, com algumas baguetes na cestinha, vestindo uma blusa listrada, uma calça jeans e uma boina da irmã do Doug Funnie, a Judy.

 

vai-dar-certo

 

Selecionamos 5 lugares para você visitar em Paris e se sentir um parisiense dentro de um filme de uma vez por todas. *O figurino, bem como os custos de viagem são de responsabilidade exclusiva do leitor.

 

1 – Café des Deux Moulins

Esse foi o café onde foram gravadas algumas cenas do filme “O fabuloso destino de Amélie Poulain” (2002, Jean-Pierre Jeunet). Fica no endereço 15 Rue Lepic, Montmartre. É claro que eles aumentaram um pouco os preços dos produtos após a fama instantânea, mas ainda assim vale a pena o passeio. Dizem que a comida é boa, mas que a vantagem mesmo é conhecer o ponto turístico, já que há centenas de outros cafés na cidade. Outra vantagem é que fica perto de outra locação de um filme clássico, o próximo da lista.

 

o-fabuloso-destino-de-amélie-poulain
Foto: divulgação

 



 

2 – Moulin Rouge

Moulin Rouge!: Amor em Vermelho (2001, Baz Luhrmann) têm suas principais cenas, obviamente, no salão de dança Moulin Rouge. No filme, o lugar funciona como um bordel glamoroso, onde os personagens principais se conhecem e se apaixonam.

 

moulin-rouge
Foto: divulgação



 

3 – Igreja de Saint Etienne du Mont

O filme Meia Noite em Paris (2011, Woody Allen) se destaca pela fotografia e pela capacidade de transportar o espectador para a capital francesa nos anos 1920. A igreja palco de algumas cenas do filme, fica na Rue de la Montagne St. Genevieve, esquina com Rue Clovis. O local é próximo a vários monumentos da cidade. Mesmo a pé você consegue conhecer vários pontos turísticos num só dia.

 

meia-noite-em-paris
Foto: divulgação



 

4 – Petit Palais e Place de la Concorde

No filme “O Diabo Veste Prada” (2006, David Frankel), algumas cenas finais são gravadas no Petit Palais e na Place de la Concorde, que ficam na Avenue Winston Churchill.

 

o-diabo-veste-prada
Foto: divulgação



 

5 – Théâtre des Hauts-de-Seine

O glorioso filme Piaf: Hino ao Amor tem cenas memoráveis no Théâtre des Hauts-de-Seine, localizado na Rue Henri Martin, em Puteaux. Esse filme é de arrepiar, então acho que é uma boa pedida passar lá na sua ida a Paris. Principalmente se tiver algum espetáculo sobre a cantora em cartaz.

 

Piaf-Hino-ao-Amor
Foto: divulgação

 

Leia mais sobre destinos de viagem incríveis aqui!

Larissa Rodrigues é desenhista do @be.my.type, internacionalista, mestranda de Relações Internacionais da UEPB, que adora falar de política, espiritualidade e coisinhas que amenizam nossa experiência de vida: filmes, moda, viagens e comida!!!

Gostou do conteúdo? Então não esquece de ativar as notificações no sininho, no canto inferior da tela do desktop!

Aproveita e segue a gente no nosso Instagram e Facebook para ver o conteúdo que postamos por lá! <3

%d blogueiros gostam disto: